Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Metalmecânico

Evento

Três dicas essenciais para visitar a Feira Industrial de Hannover 2019

atualizado em: 18/12/18
Fabiano Cislaghi Dallacorte

Fabiano Cislaghi Dallacorte

Coordenador estadual do Metalmecânico e Energia do SEBRAE RS.

COMPARTILHE
Quando o visitante faz o primeiro contato visual com o ambiente da feira, o tamanho impressiona: são 27 pavilhões, abrigando em torno de 6.500 expositores

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

A Hannover Messe, conhecida no Brasil como Feira Industrial de Hannover, é a maior feira setorial do mundo e traz as novidades e tendências que serão realidade nas indústrias nos próximos anos. A feira tradicionalmente é realizada no mês de abril, ano a ano, nos pavilhões de feiras da cidade de Hannover, na Alemanha.

Quando o visitante faz o primeiro contato visual com o ambiente da feira, o tamanho impressiona: são 27 pavilhões, abrigando em torno de 6.500 expositores, que esperam para apresentarem seus lançamentos para mais de 220 mil visitantes. A imponência do evento nesse primeiro contato intimida e desperta ansiedade, levando à reflexão de que os cinco dias de exposição podem não ser suficientes para um mergulho profundo no mar das novas tecnologias industriais.

Esse é o impacto inicial para quem visita a feira pela primeira vez. É um sinal agudo que aponta diretamente para o planejamento de visitação: se for bem feito, a angústia é dispersada momentos após a entrada no pórtico principal. Se for negligenciado, os batimentos cardíacos sobem, a adrenalina toma conta e as pernas cansam ao final de cada dia. Caminhar sem rumo pelos corredores, buscando informações apenas pelo mapa oferecido pelo aplicativo e esperando visitar todos os estandes, toma muito tempo e energia, além de elevar ainda mais o nível de inquietação. Facilmente a marca de 20 quilômetros de caminhada por dia de evento é atingida. Por isso, preparei três dicas importantes para otimizar ao máximo sua participação e espantar a frustração.

Três dicas essenciais para visitar a Feira Industrial de Hannover 2019

Planejamento

Essa é a primeira dica para quem pretende visitar a Hannover Messe 2019: planejamento de visitação. Da mesma forma que o evento é dominado pela tecnologia, o suporte oferecido ao visitante é hi-tech. Um aplicativo para Android e iOS está disponível com a lista de expositores, destaques do evento e toda a programação de fóruns, palestras e acontecimentos. Esse aplicativo ajuda você a selecionar empresas a serem visitadas por temática e por produto. Visite os websites das empresas que você tem interesse, conheça os seus produtos e as insira no seu radar. Uma vez na feira, com o aplicativo aberto e o bluetooth acionado, você será direcionado para os estandes previamente mapeados. O aplicativo marca automaticamente os estandes visitados e rastreia o deslocamento na feira, trazendo estatísticas de distância percorrida e tempo de visitação.

Rumo ao alvo!

A segunda dica é organizar a preferência por temática. A feira tem como mote a Indústria Integrada, conceito composto por seis setores:

  • Automação Integrada e Movimentação: apresenta a robótica, automação industrial e IoT são os assuntos quentes, que mais atraem a atenção dos visitantes nesse tema;
  • Fábricas Digitais: são povoadas por empresas de software e trazem como solução a integração dos dados industriais. É um prato cheio de tendências para donos de startups e de empresas de TI;
  • Energia Integrada: traz alternativas de geração de energia descentralizada por meio das mais novas tecnologias, que vão desde a energia solar até as células de combustível e hidrogênio, armazenamento e otimização do consumo;
  • Suprimentos Industriais: apresentam tendências na relação entre o abastecimento de itens para linhas de produção e a digitalização da cadeia de suprimentos, de forma a proporcionar agilidade, redução de custos e engajamento entre os elos da cadeia;
  • Pesquisa e Tecnologia: retrata a tecnologia de ponta como driver para a nova indústria. Tendências de sistemas cognitivos e inteligentes, biomimética, biotecnologia, novos materiais e métodos de produção que vão desenhar como as indústrias se parecerão no futuro.
  • Ar Comprimido e Vácuo: conduz a visão da inovação para a movimentação por meio do ar, com sistemas pneumáticos, sistemas de exaustão e limpeza e automação lideram as tendências nesse setor da feira.

O foco em uma ou mais temáticas que são prioritárias para o seu negócio podem garantir uma visitação sem desperdício de tempo e aproveitamento máximo da feira.

Promova-se

A Hannover Messe é uma vitrine para negócios, mesmo para o visitante. Prepare cartões de visita e material de divulgação do seu negócio em inglês, um catálogo de produtos e uma apresentação digital a ser enviada após os contatos pode alavancar a possibilidade de negócios ou parcerias. Lembre-se que a feira é um grande salão de networking.

Quer mergulhar conosco nesse mundo de inovação? Participe da Imersão à Feira de Hannover 2019 com o Sebrae/RS CLICANDO AQUI.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: