Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Moda

Redes sociais

5 dicas para sua marca bombar no Instagram

atualizado em: 26/09/18
Fabiano Bassani Zortéa

Fabiano Bassani Zortéa

Coordenador estadual da Moda do SEBRAE RS.

COMPARTILHE
O Instagram deve fazer parte da gestão do seu negócio. É necessário dedicar tempo para selecionar boas fotos, contar histórias relevantes e ser muito generoso com os seguidores

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

O Instagram foi a rede social que apresentou maior crescimento no ano de 2017. Atualmente o “Insta” conta com mais de 800 milhões de contas ativas, número que coloca o aplicativo entre as redes sociais mais acessadas do mundo.

Com tamanha expressividade, os negócios de moda passaram a enxergá-lo como uma importante ferramenta de marketing digital, utilizando-a para promover suas marcas e estabelecer uma relação mais próxima com clientes e potenciais consumidores.

Um dos bordões mais famosos do mundo dos negócios diz que “quem não é visto, não é lembrado”. Então, se você já entendeu a importância do Instagram para o seu negócio, este artigo foi feito para você. Vamos às dicas!

Dica 1

Acerte na apresentação: inclua uma breve descrição do que a sua empresa faz. Crie um link do seu perfil com o site ou outra rede social da marca. Seja bem objetivo e pergunte para alguns clientes mais íntimos se está claro e relevante.

Dica 2

Defina seus objetivos: saber qual será o seu propósito na rede te ajudará a selecionar conteúdos que agregarão valor à sua marca, por isso é importante que você tenha em mente qual a finalidade do perfil da sua marca no Instagram. Quanto mais claro for seu objetivo, mais impactante será seu perfil.

5 dicas para sua marca bombar no Instagram 1

Dica 3

Tenha o seu estilo: o conteúdo visual será a essência do seu Instagram, dessa forma é importante que sua marca tenha uma comunicação com personalidade. Certifique-se de que suas publicações estejam de acordo com o guia de identidade visual da empresa. Ter um estilo definido que dialogue com a cultura da marca é uma maneira de garantir que sua aparência seja sempre consistente e autêntica.

Dica 4

Utilize conteúdo diferenciado: para engajar pessoas que tenham interesse no seu negócio é preciso gerar conteúdo relevante para elas. Então, avalie o feedback das postagens para ver se está no caminho certo ou se precisa mudar a forma de comunicação. Conteúdo técnico gera credibilidade. Os clientes precisam ter certeza de que você entende do assunto, acredite! Vídeos impactam mais do que fotos, e mostrar o que você faz irá construir autoridade para falar de determinado assunto.

Dica 5

Envolva emocionalmente: deixe seus seguidores curiosos pela próxima postagem e para que queiram te seguir em outras plataformas. Eles precisam ter vontade de conhecer mais sobre o seu negócio, produtos e serviços. Crie um senso de urgência para gerar compras por impulso. Algo do tipo “só até amanhã” tem funcionado muito bem.

O uso do Instagram deve fazer parte da gestão do seu negócio. Não esqueça de dedicar tempo para selecionar boas fotos, contar histórias curtas e interessantes, e sobretudo, seja muito generoso com seus seguidores. E siga o perfil dos seus clientes também!

Espero que você tenha se inspirado para bombar o seu Instagram e aproveitar cada vez mais esse grande showroom digital. Bons negócios!

 

Veja também:

5 dicas para sua marca bombar no Instagram 2

Como praticar branding nos negócios de moda?

Entenda como o branding pode aumentar o engajamento do consumidor com a marca.
 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: