Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Horticultura

Produção

Produtividade em dobro

atualizado em: 01/10/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Família Deluca, de Sarandi, vê produtividade e vendas crescerem a partir de participação em projeto do Programa Juntos para Competir (Farsul, SENAR-RS e Sebrae RS).

Tecnologia e informação podem fazer a diferença no campo. Um projeto promovido pelo Programa Juntos Para Competir (Farsul, Senar-RS e Sebrae RS) está estimulando a qualidade e a produção das pequenas propriedades da região. A Família Deluca, da Linha Pinhalzinho, de Sarandi, participa da iniciativa há quase 2 anos e comemora os resultados.

 Bruno Deluca, seu irmão e o pai cuidam de uma propriedade de 60 hectares que há 7 anos produz caqui e mais recentemente, nos últimos dois anos, passou a plantar também uva, tomate e melão. Os Deluca podem dividir sua história em antes e depois de participar do projeto. “Antes, nós não tínhamos conhecimento dos processos. Depois, com orientação e os tratamentos, adubos e tempos certos, a produção dobrou”, revela o empresário.

 Agora, anualmente, a colheita é de 50 toneladas de caqui, 30 toneladas de uva, 20 toneladas de melão e 5 toneladas de tomate. E os produtos já têm destino certo, além das divisas do Rio Grande do Sul. “As vendas vão para mercados de Chapecó, em Santa Catarina”, informa.

Com o aumento da produtividade e do faturamento, Bruno Deluca e a família já fazem planos para crescer ainda mais. “Por enquanto, a plantação é a céu aberto, mas estamos pensando em colocar uma estufa e assim colher o ano inteiro”, projeta o agricultor.

Produtividade em dobro

 A Família Deluca é um dos 39 integrantes do Projeto Qualificar Produtores Rurais do Segmento de Horticultura. “O projeto possui atividades que orientam os empresários rurais, disponibilizando informações e ferramentas que possibilitam o gerenciamento e a adequação produtiva de suas propriedades”, detalha a gestora de projetos do Sebrae RS, Cheila Fátima Lorenzon. Com isso, o objetivo do projeto é melhorar a gestão dos pequenos negócios rurais e aprimorar os processos e produtos para melhor posicionamento no mercado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

22 de Abril de 2024

Empreendedorismo e Carreiras no Interior é tema de palestra com Marianita Ortaça em Tupanciretã

SAIBA MAIS

 

22 de Abril de 2024

Sebrae vai premiar conteúdos jornalísticos que abordem os pequenos negócios

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: