Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Inovação

Evento

Insight 2018: inovação e criatividade em alta

atualizado em: 26/11/18
Danyela de Souza Pires

Danyela de Souza Pires

Gerente de Inovação Mercado e Serviços Financeiros Sebrae RS

COMPARTILHE
A simultaneidade entre palestras, oficinas,  hackathons, espaço makers e pitch para investidores  propiciou cenário fértil para networking entre os participantes

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

Dois dias dedicados ao conhecimento e ao despertar de soluções estratégicas com nomes de peso do empreendedorismo no Brasil. Esse foi o legado deixado pelo Insight 2018, evento promovido pelo Sebrae RS que reuniu especialistas em temas como futurismo, inovação, investimento em startups e empresas inovadoras, big data, cidades inteligentes, grandes cases, internacionalização e oportunidades para startups. Com diferentes formatos de atuação dedicados aos empreendedores e potenciais empreendedores do Estado, o workshop aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas.

Esse evento demonstra como o tema da inovação precisa ser continuamente debatido e como cada vez mais ele atrai empreendedores e potenciais empreendedores, pois todos já compreenderam que no atual cenário, onde tudo muda e evolui constantemente, quem não inova está arriscado a desaparecer.

O ponto alto é que transformamos o Insight não apenas em um evento, mas em uma experiência onde ao mesmo tempo aconteciam palestras, oficinas, pitchs, hackathons e atividades makers, ou seja, um formato baseado em três pilares: aprendizado, conexão e criação, essenciais para acompanhar a atual dinâmica do mercado.

 

 

Experiências em inovação

Nomes representativos e suas experiências, hoje em dia, são cada vez mais orientadores para que pequenas, médias e até grandes empresas possam se inspirar e até se reinventar. Daí a preocupação de expor as principais ideias e linhas de pensamento do moderno empreendedorismo brasileiro. Assim, o evento foi recheado de palestras com nomes representativos de marcas que se destacam no mercado pela inovação e pela criatividade, como Tiago Mattos (Aerolito e Perestroika), Tito Gusmão (Warren), Camila Achutti (MasterTech), Israel Salmen (Méliuz) e Tallis Gomes (Easy Taxi), entre outros. Foram mais de 30 palestras, algumas simultâneas.

Outras grandes características dos cenários criativos e inovadores da atualidade são a reunião, a coparticipação e a troca de ideias e conceitos. Então, a simultaneidade de diferentes atividades propiciou um cenário fértil para networking entre os participantes. O Insight 2018 teve como principal propósito a simulação de situações e de um mercado futurista, possibilitando a troca de experiência e aprendizado para o desenvolvimento de soluções criativas. As oficinas aconteceram de modo a assegurar que os jovens pudessem mostrar sua criatividade e a importância da interação no ecossistema de inovação.

Assim, o evento buscou auxiliar os empreendedores e entusiastas das soluções tecnológicas oferecendo um leque de conteúdo relevante unido à prática de ações inovadoras. O evento entregou conteúdo de diferentes formas e estilos, trazendo não só teoria como a forma prática. E também potencializou conexões e parcerias durante os dois dias de encontro.

Cerca de mil pessoas passaram pelo Insight 2018, que foi um grande marco para a inovação, e a expectativa é que o evento cresça no próximo ano. Pelo retorno extremamente positivo dos parceiros e participantes, a perspectiva é ampliar esta ação, pensando novas possibilidades e formatos. Já estamos pensando lá na frente. Pois todos sabemos que o futuro é sempre agora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: