Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Estratégia

Evolução

Fibermeyer comemora aniversário com crescimento recorde

atualizado em: 20/01/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa gaúcha completou 40 anos

Você pode escutar esse conteúdo ao invés de ler! Clique no play!

No final de 2017, a Fibermeyer esperava aumentar em 10% o faturamento no ano seguinte. Com o auxílio das consultorias do Sebrae RS, conseguiu muito mais: 25%. Agora, após o excelente resultado, o planejamento permite uma ousadia maior. A pretensão é crescer 15% em 2019. Mas não foi bem assim em períodos anteriores, como explica a sócia e diretora comercial Letícia Meyer. “Em 2015, quando trocamos para uma sede maior e melhor, esperávamos colher bons resultados, mas isso não aconteceu nos dois primeiros anos de casa nova. Foi quando resolvemos procurar o Sebrae para ajuda na área comercial”, lembra.

 

Fibermeyer comemora aniversário com crescimento recorde

A Fibermeyer trabalha na produção de soluções em Plástico Reforçado com Fibras de Vidro (PRFV), ou fiberglass. Como o sobrenome de Letícia sugere, trata-se de uma empresa familiar, cuja sucessão já está estruturada, com os três irmãos incluídos no negócio criado pelo pai em 1978. Para Kelly Valadares, gestora de Projetos do Sebrae RS, a relação da família é um dos grandes diferenciais: “Os irmãos e o pai, cada um com a sua expertise, trabalham em convergência e sintonia na gestão. Quando divergem, lidam com suavidade para poder tocar a empresa da melhor maneira. Por se importarem com ações familiares, valorizam muito as questões relacionadas a grupos”, exalta.

Os bons resultados são reflexo de muito empenho. A empresa faz parte da primeira turma do projeto Diversificar o mercado das indústrias do Vale do Sinos, Caí e Paranhana – P+M, sendo uma das mais participativas. O programa do Sebrae RS, que começou em 2018, tem duração de dois anos. “Eles estão sempre buscando informação, consolidar questões técnicas, atender da melhor forma, atualização de marketing e novos clientes”, acrescenta Kelly, que também coordena a iniciativa.

Antes do P+M, a Fibermeyer esteve em diversas atividades da organização referentes à liderança, gestão para indústria, aperfeiçoamento do processo produtivo, marketing, além de feiras e da participação no programa de treinamento ISO 9001, há 17 anos. “Desde 2001, o Sebrae está presente na nossa vida de alguma forma. Recentemente, está sendo fundamental para nossa mudança de patamar e na reformulação da empresa. Lançamos novos selo, site e marca para comemorar os 40 anos, justamente quando obtivemos os melhores resultados”, comemora Letícia.

Há poucos dias, em viagem a São Paulo, a família participou de feiras do segmento e realizou visitas a parceiros, visando ampliar a competitividade no mercado e aumentar o investimento em tecnologia na fábrica.

Para celebrar esse aniversário especial, nada melhor do que planejar os próximos. Com a perspectiva de mais evolução.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: