Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Histórias de Sucesso

Empreendedorismo

Conheça a Didio’s American Burger

atualizado em: 18/04/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa de Passo Fundo potencializou sistema de entrega e conseguiu reduzir para 20 minutos o tempo de espera por um pedido

Não se preocupe! Essa não vai ser mais uma daquelas histórias de superação sobre o empreendedorismo. Porém, é impossível ignorar a trajetória de um empreendedor com uma boa ideia. E, principalmente, quando ele começa a construí-la e, depois de muito batalhar, torna-se uma referência em sua região. Foi assim com o Giovani, ou Didio, para os íntimos.

Imagine um espaço temático, com os atendentes vestindo um uniforme padrão, casacos em vermelho e branco, e boné com as mesmas cores, em uma lanchonete ao estilo “americano”. Assim é a Didios’s American Burger, de Passo Fundo. Com nomes inspirados no cinema como Kill Bill, Rambo, Tarantino, Exterminador, Kavin Bacon, Al Capone, Al Pacino, Samuel Jackson, entre outros, a lanchonete é especializada em hambúrgueres a preços acessíveis e com a opção para os clientes montarem o seu lanche.

Os proprietários também criaram um sistema exclusivo de produção, utilizando a agilidade de atendimento e produção dos fast foods com ingredientes não industrializados e frescos. “Trabalhamos muito em otimizar o nosso processo. Queríamos um produto bom e que fosse feito e entregue rapidamente, que é uma carência na nossa região. As pessoas na cidade estão acostumadas a esperar cerca de uma hora por uma tele-entrega. Nós criamos um processo específico que entrega o lanche em até 20 minutos”, comenta o proprietário da Didio’s, Giovani Elisio.

Conheça a Didio’s American Burger

A inspiração veio em 2014, quando ele e a esposa Luciana Saggiorato foram aos Estados Unidos e sentiram a necessidade de dividir com os gaúchos algumas experiências gastronômicas que vivenciaram na viagem. Quatro anos depois, a marca não para de crescer. Além do espaço físico – que fica na Rua Afonso Pena, 58, Bairro Petrópolis – a hamburgueria também atende com foodtruck em eventos de gastronomia.

Além disso, a tecnologia e a vontade de inovar estão tão presentes na Didio’s desde o começo, que já possuem um aplicativo próprio para mobile. Através dele, é possível ler notícias sobre a empresa, fazer pedidos e até acompanhá-los durante o percurso de entrega. Na sua página na internet (www.didiosburger.com.br) é possível baixar o app para IOS e Android.

Como o Sebrae RS contribui com a empresa?

A hamburgueria é uma das empresas participantes do Polo Gastronômico da Regional Planalto, desde 2017. O empresário comenta que “o Sebrae nos ajudou com o controle do estoque e de desperdício e em ações administrativas, além de nos colocar em vários eventos que estão no mesmo ramo, ajudando com a troca de experiências”.

“Queremos promover a gastronomia local, a disseminação de informações sobre o mercado, a troca de experiências e aprimorar os processos de gestão, produção/cozinha e serviços ofertados pelas empresas, para fortalecimento da competitividade e diferenciação no mercado,  sempre com o foco no atual cenário do consumo de alimentos,” lembra a gestora de projetos Caroline Betencourt da Silva.

O grupo do Polo Gastronômico da Regional Planalto foi formado em 2015 e conta com diversas empresas que atuam no setor de alimentação fora do lar em Passo Fundo e região. Desde que foi criada, a iniciativa integra vários parceiros para treinamentos e consultorias especializadas voltadas ao setor de gastronomia em áreas como as de gestão empresarial, finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento, prospecção de clientes, aperfeiçoamento de processos, produtos, cardápios, layout, segurança alimentar, entre outros, bem como ações de acesso facilitado à inovação e às tendências nacionais e mundiais no consumo de alimentos, com a participação em eventos e feiras relevantes do segmento, além de ações de benchmarking e técnicas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: