Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Startups

InBeauty cria linha de cosméticos inédita

atualizado em: 20/05/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa que é parceira do Sebrae RS cresceu 250% em 2018.

Era para ser um simples jantar entre casais de amigos. Dos assuntos: homens falando de esporte e mulheres trocando experiências sobre beleza dos cabelos. Eis que uma delas exibe um produto que fez maravilhas em suas madeixas e que fez brilhar os olhos das demais. A movimentação chama a atenção de um deles, que estava buscando uma oportunidade de inovação. Assim surgiu a inspiração para a InBeauty Brasil, startup gaúcha desenvolvedora de nutricosméticos com o inovador sistema Direct Caps, que proporciona maior eficiência a partir da nanotecnologia.

InBeauty cria linha de cosméticos inédita 5

 

Os produtos para beleza, saúde e bem-estar que a empresa produz são compostos por pequenas partículas inteligentes, capazes de fazer com que o organismo absorva, de forma mais rápida e eficiente, as vitaminas e minerais. “É como se você precisasse chegar em algum lugar e optasse em ir de um transporte mais ágil em vez de ir de ônibus. Assim, você chega antes, com mais segurança e incomparável conforto ao destino. É assim que funciona o sistema inédito Direct Caps que desenvolvemos”, explica Luís Cunha, CEO da InBeaty.

A startup é composta ainda pelos sócios Edson Reis e Fábio Senna. A redução do tempo de resultado para tratar a queda dos cabelos é outro exemplo de benefício que a empresa oferece. “O produto comercializado por um concorrente leva cerca de três meses para fazer efeito, enquanto que o nosso leva 21 dias para a queda capilar diminuir. O ralo do banheiro é a nossa régua”, exemplifica o CEO.

Essas vitaminas e minerais têm três focos de atuação: combater a queda dos cabelos e fortalecer as unhas; reduzir a gordura abdominal e a celulite e prevenir e diminuir os sinais e manchas que surgem na pele com o passar dos anos.  A pesquisa de Cunha começou em 2012, quando foi à Europa e constatou que os nutracêuticos – alimentos funcionais que visam a qualidade de vida e funcionam muito além de saciar a fome – eram uma tendência.

Em 2013, o grupo iniciou a linha de pesquisa e desenvolvimento e, em menos de dois anos, já estavam prontas a formulação, a embalagem e o registro na Anvisa como alimento. O grupo desenvolveu um método inédito que permite que os nutrientes cheguem intactos até o ponto de absorção e, portanto, sejam mais eficazes. Em maio de 2017 iniciou a comercialização com ativos mundialmente seguros e o crescimento da startup, em 2018, foi de 250% do investimento inicial. O primeiro trimestre segue em expansão.

Para 2020, a empresa vai lançar uma linha masculina, a InBeauty Man. “Observamos que os homens também estavam consumindo nosso produto para corrigir falhas na barba e tratamento da calvície e resolvemos atender esse público também”, finaliza Cunha.

Parceria que deu certo

Ninguém cresce sozinho. Parte desse bom desempenho da empresa vem da participação da startup no programa Startup RS Scale. O programa tem como foco startups que estão em estágio de crescimento (tração) com foco em escalar seu negócio.

“O Sebrae ajudou a trabalhar a estruturação comercial para a startup ganhar escala no mercado. Os resultados foram vistos no desempenho que eles tiveram ao longo do ano passado”, destaca a coordenadora de Economia Digital e Startups, Debora Chagas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: