Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Empreendedorismo

Pimenta Mimosa, empreendedorismo à flor da pele

atualizado em: 01/07/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Luciana Rabello conta que o Sebrae RS ajudou a ampliar o olhar sobre a sua marca

O mercado até pode ter perdido uma assistente social, mas o mundo da criação em acessórios ganhou uma empreendedora feliz e sempre disposta a crescer e buscar novas capacitações. Luciana Rabello, criadora da marca autoral Pimenta Mimosa, optou pelo empreendedorismo como uma alternativa de vida e não apenas para ter uma fonte de renda extra. “A Pimenta é como uma filha e eu amo o que faço”, conta entusiasmada. A paixão surgiu por acaso, quando ela fazia a segunda especialização em assistência social e começou a usar brincos feitos à mão a partir de botões forrados com diferentes cores e estampas. O sucesso entre amigas e colegas do posto de saúde deixou Luciana animada e ela começou a vender alguns acessórios.

Pimenta Mimosa, empreendedorismo à flor da pele 4

 

Logo surgiu o convite para participar de uma feira de artesanato e mesmo sem ter uma estrutura montada, Luciana foi em frente com a ajuda da família. Formalizou-se como microempreendedora individual (MEI), criou a marca, o irmão fez a logomarca, a irmã tratou de divulgar pelas redes sociais e a tia e a mãe se esmeraram para ajudar na produção. Sucesso de público e crítica. A partir daí, os convites só aumentaram e ela se deu conta que empreender era o seu destino. A vida como assistente social ficou para trás e Luciana procurou aprimorar o negócio. Ela já esteve entre as 26 mentoradas do projeto Afromentoring, realizado pela Rede Brasil Afroempreendedor e, pelo Grupo Mulheres do Brasil, fez consultoria de gestão financeira com o Sebrae RS e agora recebe consultoria da organização em gestão de planejamento. A empreendedora quer também precificar melhor seus produtos.

“Faço tudo sozinha, então é preciso buscar apoio para ser bem-sucedida”, diz. “Com a consultoria, estou conseguindo ampliar meu olhar sobre a marca”, destaca. E com esta postura, Luciana faz planos para um futuro próximo. A Pimenta Mimosa completará quatro anos em outubro e, entre outras iniciativas, ela pensa em vender seus acessórios por e-commerce e participar de mais eventos itinerantes. “Não quero deixar a marca em um só lugar, quero que seja conhecida por mais pessoas”.

Microempreendedor Individual

Ser microempreendedor individual pode trazer grandes desafios, mas isso não significa que você precisa enfrentá-los sozinho. Seja qual for a área do seu negócio que precisa melhorar, no Sebrae RS você vai encontrar a solução certa. Descubra como conquistar ainda mais com a sua empresa, acessando o link: https://sebraers.com.br/sou-mei/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: