Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Empreendedorismo

Vox Haus: compondo a trilha sonora do empreendedorismo

atualizado em: 19/07/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa de Santa Maria cresceu mais de dez vezes depois de participar do Projeto Economia Criativa, Inovação e Negócios do Sebrae RS

A Vox Haus, de Santa Maria, é uma produtora de áudio, especializada na criação de trilhas, jingles, sound design e identidade sonora para o mercado publicitário e audiovisual. Quando começou as atividades, em 2016, com os sócios Matheus de Moraes, Reinaldo Cardoso e Daniel Dalla Corte, o foco era atender músicos e bandas da região. Ela tinha menos de dez clientes.

“Quando iniciamos a Vox Haus, éramos três pessoas formadas em música. Nosso viés artístico tinha pouca experiência com o gerenciamento do negócio. Precisávamos descobrir nossa proposta de valor, o público-alvo e, principalmente, entender o que é importante para o cliente. Tudo isso, o projeto do Sebrae nos trouxe”, comenta Matheus de Moraes.

Depois de participar do Projeto Economia Criativa, Inovação e Negócios do Sebrae RS, o foco mudou e eles passaram a atender as agências e o mercado publicitário. Com isso, o número de projetos passou para mais de 80, ou seja, dez vezes mais. O gestor de projetos do Sebrae RS em Santa Maria, Leandro Policarpo, comenta que “a organização ajudou a modelar os negócios criativos da empresa. Depois, eles alinharam a jornada de compra, proporcionando uma experiência diferente para os clientes. Esse ano, estão trabalhando a aceleração comercial e de gestão dentro da empresa. A Vox Haus chegou a ser um dos destaques do projeto do Sebrae como uma empresa criativa”.

Vox Haus: compondo a trilha sonora do empreendedorismo

Para ampliar os horizontes e tentar novos negócios, todos os meses Matheus rodava mais de 300 quilômetros, fazendo o caminho de Santa Maria até Porto Alegre. Para o empresário, “não adianta ter um produto bom, com um preço bom, se no lugar que tu estás não tem demanda. Sempre sofremos com isso e perdemos muito tempo prospectando clientes num mercado que tinha pouca demanda e não estava preparado para o nosso serviço”. A necessidade fez com que, no fim do ano passado, ele se mudasse para Porto Alegre. Na bagagem, a necessidade de prospectar novos clientes.

A proposta deu resultado. Recentemente, a Vox Haus fechou projetos para o Boticário e outros grandes negócios. Um deles foi com a Italínea e outro com o Sicredi. Segundo o empresário, o próximo passo é chegar em São Paulo, onde há uma maior concentração e possibilidades de negócios. Se a empresa seguir afinada, tem tudo para chegar longe.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: