Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Arte

Galeria de arte de Gramado aumenta número de visitas em 70%

atualizado em: 31/07/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A diretora da Arte 12b, Marina Dal Ponte, é cliente do Sebrae RS desde 2018 e comenta que o projeto ajudou nesse crescimento

Em março de 2017, na cidade de Gramado, a arquiteta Marina Dal Ponte inaugurou a Arte 12b com um conceito de espaço integrado, juntando a galeria com um escritório de arquitetura e o consultório odontológico do marido, Marcelo de Souza, no mesmo ambiente. Desde então, iniciou-se o trabalho de apresentar a arte para os moradores e visitantes de Gramado e Canela.

A arquiteta, de Passo Fundo, sempre esteve envolvida com a arte. Em Curitiba, onde foi criada, trabalhava em um escritório de arte com a mãe, que também trabalha na área. No começo de 2017, Marina aceitou o desafio de se mudar para uma nova cidade e abrir o seu próprio negócio. Hoje, a galeria conta com um acervo de 35 artistas que, constantemente, trazem novidades, além de parceiros para exposições específicas. As obras que estão na galeria são de artistas nacionais e internacionais.

Primeira galeria de arte de Gramado aumenta número de visitas em 70% 6

Segundo a arquiteta, viver de arte é como fazer um trabalho de formiguinha. “Não é uma área muito reconhecida e forte. Não existe essa cultura de frequentar museus e galerias de arte”, acrescenta. Mesmo assim, hoje, Marina aponta um crescimento de cerca de 70% no número de visitas, desde 2017.

O Sebrae RS começou a fazer parte da vida de Marina em 2018, através do projeto Qualificar Profissionais Criativos no RS. A iniciativa, com foco para arquitetos e profissionais de design de ambientes, ajudou a arquiteta em diversos aspectos como gestão financeira, networking e posicionamento de mercado. Ela ressalta que “os aprendizados na área de marketing digital, com o incentivo e conhecimento do Sebrae RS conseguimos fazer o trabalho com muito mais confiança”.

Sobre o Qualificar Profissionais Criativos

O projeto, que teve início em 2018, atende cerca de 15 escritórios de arquitetura, sendo sua maioria em Gramado e Canela. A metodologia do projeto é focada na gestão e profissionalização das empresas participantes. Através de consultorias, missões empresariais, cursos e palestras, visitas técnicas, entre outras ações de interesse do segmento. As ações desenvolvidas pelo Sebrae RS buscam trabalhar aspectos que envolvem a gestão do escritório para agilizar a entrega dos projetos e também o posicionamento no mercado, apoiando a área comercial e desenvolvendo técnicas para aumentar a conversão de clientes.

Primeira galeria de arte de Gramado aumenta número de visitas em 70%O projeto, previsto para terminar em dezembro, já apresenta resultados significativos para as empresas participantes. A gestora de projetos do Sebrae RS, Elisandra Fatima Bernardi, conta que o networking é um ponto de destaque para os participantes de projetos coletivos como o Qualificar Profissionais Criativos. “Esses profissionais que normalmente se veem como concorrentes, conseguem se conectar através do projeto e, até mesmo, fechar parcerias”, afirma Elisandra. Ela ressalta o caso da Marina que estava há pouco tempo em Gramado e aproveitou bastante os contatos feitos no projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Palestra pós-NRF traz para Cachoeira do Sul novidades do principal evento mundial de varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: