Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Semana do Brasil

Semana do Brasil, uma oportunidade de vender mais

atualizado em: 05/09/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
receber ofertas, promoções e descontos da Semana do Brasil. Não deixe de acompanhar as novidades da Semana do Brasil aqui no nosso site.

Nesta sexta, 6 de setembro, começa a Semana do Brasil, mais conhecida como a Black Friday brasileira. A ação vai até 15 de setembro e promete movimentar a economia.

Dicas e promoções com datas específicas sempre são boas para aumentar as vendas e se relacionar melhor com clientes. 

Veja abaixo 5 Dicas para vender mais na Semana do Brasil:

1 – Atendimento

Aplicar estratégias de atendimento ao cliente, seja presencial ou virtualmente, é um diferencial para sua empresa em meio à concorrência. Prepare os vendedores, ofereça treinamentos de atendimento e até de como vender mais, pois isso auxiliará a conquistar mais clientes. Mantenha funcionários treinados e orientados a oferecer aos consumidores informações que facilitem a escolha das melhores soluções para suas necessidades.

 

2 – Lojas físicas

Prepare a vitrine de forma organizada e que chame a atenção dos clientes. Separe os produtos com desconto por categorias, tamanhos e preços para tornar a experiência de compra mais simples. Também é importante conferir a quantidade de produtos disponíveis no estoque e definir política de troca para evitar desgastes. Facilitar a forma de pagamento, com diferentes meios e mais de uma bandeira de cartão de crédito é recomendável.

MEI: como aumentar suas vendas?

3 – Lojas virtuais

Mantenha o site atualizado e informe os clientes previamente sobre a promoção por meio das redes sociais e outros meios de comunicação. Facilite de todas as formas possível, desde o preenchimento dos pedidos até informar a quantidade de estoque disponível. Também é importante colocar à disposição contatos telefônicos, chats ou e-mails para esclarecer dúvidas. Invista em mecanismos de conectividade e inteligência artificial que permitam um monitoramento em tempo real e automatizado das principais vendas e necessidade de reposição de estoque, bem como movimentação do cliente em sua loja (virtual ou física).

 

4 – Estoque

Um bom controle de estoque evitará a falta de produto (planilhas e painéis de monitoramento são bem-vindos). Garanta o estoque dos itens de maior giro e faça os últimos ajustes, estabelecendo bom relacionamento com fornecedores e empresas de produtos complementares. Isso pode ajudá-lo caso precise negociar alguma emergência.

 

5 – Pós-venda

Busque um feedback dos clientes após a realização de suas vendas. A visão deles a respeito do atendimento e do que sua empresa oferta. A partir daí, você poderá identificar estratégias ideais de inovação que gerem resultados e relacionamento continuado com o cliente ainda mais positivos para sua loja.

Esperamos boas vendas para você. Até a próxima!

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: