Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Gastronomia

Gastronomia

Nos trilhos da boa gastronomia

atualizado em: 29/10/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
O Restaurante Férreo é o terceiro empreendimento gastronômico dos sócios em Canela

Ambientado na primeira classe de um antigo vagão de trem, o Restaurante Férreo tornou-se uma das atrações do novo complexo turístico da Estação Campos de Canela, no centro da cidade serrana. Além do requinte do vagão, há um salão ao lado e uma área mais descontraída com mesas e cadeiras que convidam para o happy hour. Este é o terceiro empreendimento gastronômico do trio Rafael Kroeff, Fernanda Chies e Alan Erthal. O primeiro foi o Empório Canela, uma mescla de bistrô e livraria que existe há 12 anos. Há cinco anos começou a funcionar o Magnólia Cine Gastrô Bar, um restaurante retrô e que tem até sala de cinema. Virou point de Canela.

Os planos eram para ficar só com os dois locais. “O terceiro surgiu como uma oportunidade”, conta Fernanda. “É um ponto estratégico e tem tudo a ver com a nossa proposta de proporcionar experiências aos clientes, além da própria história da Estação”, complementa. Esse olhar focado em bem atender e oferecer uma comida de qualidade está relacionado ao perfil empreendedor do trio. Mas como para empreender não basta apenas ter boas ideias, eles buscaram apoio do Sebrae RS para tornar seus negócios bem-sucedidos. “Nossa expertise é na execução do projeto”, reconhece Fernanda.

Nos trilhos da boa gastronomia

A empreendedora Fernanda Chies é case da nova campanha do Sebrae RS

Desde 2016 eles participam do projeto Polo Gastronômico da Serra Gaúcha e aplicam as orientações recebidas. Uma das dicas foi a de incluir uma mercearia junto ao Férreo. Outra inovação é que o novo restaurante não tem carta de vinhos, mas uma adega para que os próprios frequentadores do Férreo façam as escolhas de consumo in loco. Também podem adquirir algum rótulo para levar para casa, assim como os produtos da fiambreria, que são os mesmos usados no restaurante.

“Fizemos nossos negócios pensando no que nós gostaríamos de consumir”, relata Fernanda. “Dedicamos muita energia na operação e o apoio do Sebrae na parte administrativa é essencial”, complementa. Por isto, os sócios juntam suas percepções com as dicas e ensinamentos do Sebrae RS para manter a boa gastronomia e os negócios nos trilhos. Mesmo com o sucesso dos três empreendimentos e alguns convites para abrir restaurantes em outras cidades, Fernanda diz que não há planos de expansão para fora de Canela. “Gostamos de supervisionar tudo e aqui conseguimos ficar bem perto”, salienta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: