Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Moda

Carla Carlin conquista espaço na moda gaúcha

atualizado em: 08/11/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Marca autoral de Caxias do Sul destaca-se na produção de roupas femininas

De roupas para ginástica à moda autoral. Carla Carlin Martini só precisou de seis meses de empresa para mostrar o seu potencial no design de moda para o mercado lojista de Caxias do Sul. O ano era 1989, quando a jovem estilista, na época com 18 anos, passou a comercializar seu produtos para diversos lojistas do estado que vendiam as roupas fitness e começaram a pedir roupas para passeio e trabalho.

Três décadas depois, a mesma estilista mostrou um potencial ainda maior e transformou a marca Carla Carlin em destaque na produção de uma moda atemporal, de qualidade e focada no conforto e na elegância. Atualmente, empresa conta com uma loja concept dentro da fábrica própria, em Caxias do Sul, e uma loja física em Xangri-lá, no litoral Gaúcho, que começou como loja temporária e agora se fixou. Além das duas lojas físicas, a loja virtual também permite que o consumidor seja atendido. Segundo Carla, esse foi um dos maiores aprendizados ao longo dessa trajetória, além de precisar ser criativa na maneira de comercializar o produto.

Carla Carlin conquista espaço na moda gaúcha

“Me enriqueceu muito atender o consumidor final e passar a entender quem era o nosso público. Descobri que minha marca é no age (sem idade) e que, com o mesmo vestido, consigo encantar uma menina de 15 anos e uma mulher de 70. Recentemente, descobri também que alguns meninos usam as minhas roupas, então agora me preocupo também com a questão do no gender (sem gênero)”, explica a empresária.

A inclusão do consumidor final no leque de clientes da Carla Carlin é um desafio constante. A empresária, junto com sua equipe, que é responsável por administrar a marca, a loja, a fábrica e desenhar todas as roupas e coleções, viu-se diante de uma nova preocupação: a internet e as redes sociais. Com a ajuda do Sebrae RS, conseguiu fortalecer a marca no âmbito digital. “Formar equipes é um grande desafio e o Sebrae RS tem me ajudado muito na gestão e treinamento de pessoas”, relata Carla.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: