Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Inovação

Inovação

Essent Jus cresce com foco no mercado de eleições

atualizado em: 20/11/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A primeira microfranquia de contabilidade eleitoral participa do programa StartupRs Scale

O mercado eleitoral, independentemente das disputas partidárias, está se mostrando um bom filão de negócios pelos grandes números que movimenta. “Hoje temos 1.280 diretórios partidários e esses diretórios, provavelmente, lançarão algo como 50 mil candidatos”, analisa o CEO e cofundador da Essent Jus, Guilherme Sturm. Para dar conta de superar o desafio de escalar nessa magnitude e ainda mais em um mercado sazonal, surgiu a ideia da microfranquia a partir da experiência com a Essent Jus.

Essent Jus cresce com foco no mercado de eleições

Nascida em Tucunduva em 2016, a empresa digital de contabilidade eleitoral oferece um ambiente de gestão financeira para partidos e candidatos por meio de uma plataforma online que automatiza o controle financeiro, a arrecadação (com robô para arrecadação de doações) e a prestação de contas para a Justiça Eleitoral e Receita Federal. A iniciativa deu certo. Eram 25 clientes ativos em 2017 e, no ano seguinte, o portfólio de clientes saltou para 560. Atualmente, são 1.280 distribuídos em todos os estados.

Para atender a demanda crescente, veio a ideia de lançar uma microfranquia. Sturm conta que as vendas começaram no dia 17 de outubro deste ano e a Essent Jus já contabiliza 35 franqueados. Mas a meta é ambiciosa e os planos são para alcançar 1.500 franqueados até maio de 2020. Para dar suporte a esta nova onda de crescimento, a empresa está participando do programa StartupRS Scale do Sebrae RS. “Para nós, a importância do papel do Sebrae é o ajuste fino do nosso modelo, melhoria de processos e a própria validação social”, afirma Sturm. A coordenadora de economia digital e startups do Sebrae RS, Débora Chagas, complementa que o trabalho realizado é no apoio ao crescimento da startup e na melhoria do modelo com perspectiva de escalar o negócio.

Essent Jus cresce com foco no mercado de eleições 1

Um dos motivos da boa aceitação da microfranquia é o baixo investimento inicial, de R$6 mil, que inclui adesão, treinamentos técnico e comercial e kit de vendas. O franqueado será o responsável pela contabilidade eleitoral e arrecadação digital dos políticos envolvidos nas eleições. A previsão é de um faturamento médio de R$ 36 mil (variável de acordo com a performance do franqueado) e prazo de retorno integral já na primeira campanha. O público-alvo da microfranquia são as empresas de contabilidade e os contadores autônomos que podem ter o negócio como um faturamento extra. Além disso, advogados e empresários que tenham o interesse em ter o negócio, mas precisam contar com um profissional de contabilidade habilitado em sua equipe.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: