Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito Sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Histórias que Inspiram

Inovação

Startup gaúcha Prakaranga é destaque no mercado de peças automotivas

atualizado em: 09/12/19
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
A plataforma que aproxima vendedores e compradores foi destaque na última Mercopar ao ficar em segundo lugar no desafio Like a Boss

Uma plataforma que aproxima compradores e vendedores de peças automotivas novas, seminovas e usadas de uma maneira prática, rápida e segura. Essa é a ideia da Prakaranga. Mesmo com apenas cinco meses de atuação, a startup gaúcha já conseguiu mostrar o grande potencial que tem. Na última Mercopar, que aconteceu no começo de outubro, em Caxias do Sul, a empresa foi a vencedora do 2º lugar do desafio Sebrae Like a Boss, fazendo um pitch, concorrendo com outras 18 startups, que chamou a atenção da banca de investidores e grandes empresas.

“O Like a Boss nos proporcionou uma experiência incrível. É aprendizado desde o pré-evento até o fim. Ganhar o segundo lugar foi inexplicável, uma satisfação enorme para nós, tanto pela experiência quanto pela certeza de que isso abre muitas portas”, relata a co-fundadora da empresa, Daiana Godinho da Graça Silva.

Startup gaúcha Prakaranga é destaque no mercado de peças automotivas

Uma das co-fundadoras da empresa, Daiana Godinho da Graça Silva

A Prakaranga já tinha sido semifinalista de uma edição do Sebrae Like a Boss, no Gramado Summit, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, na Serra Gaúcha. “O Desafio Like a Boss é uma ótima oportunidade para conexão com investidores e grandes empresas promovido pelo Sebrae RS”, destaca a coordenadora de economia digital e startups, Debora Chagas.

A startup surgiu após os fundadores Daiana Godinho da Graça Silva e Roberto Santana da Silva identificarem uma oportunidade de negócio ao necessitarem de uma peça automotiva que demorou mais de 30 dias para chegar. A  Prakaranga, a partir da solicitação de uma peça automotiva, permite que vendedores certificados possam identificar o produto que o comprador deseja e fazer propostas. O comprador escolhe, então, a que for melhor. Segundo Daiana, a ideia é que o usuário não precise correr atrás da peça desejada, mas que os vendedores possam oferecer seus produtos aos clientes interessados.

Atualmente, a Prakaranga conta com 1.500 usuários. Desse número, 20% é composto por vendedores autorizados e Centro de Desmanche de Veículos (CDV) certificados pelo Detran. Os outros 80% são de compradores. Saiba mais em https://prakaranga.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: