Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Marketing de Indicação Colaborativo: Juntos contra o Coronavírus

atualizado em: 01/04/20
Lucas Silva de Lima

Lucas Silva de Lima

Gerência de Soluções

COMPARTILHE
É hora de exercer consciência coletiva e trabalhar o colaborativismo. É hora de criar parcerias e unir forças para que todos possamos, juntos, enfrentar a crise atual. 

Em tempos de pandemia de coronavírus, muito tem se falado sobre problemas financeiros em empresas – e, em alguns casos, o fechamento delas. Então, para manter a saúde do seu negócio e superar esse momento difícil, é preciso realizar ações para aumentar as vendas.

Pensando nisso, você tem algumas alternativas para que seu negócio seja lucrativo e tenha bons resultados. Investir na divulgação, oferecer novos métodos de entrega, utilizar mais formas de contato com o cliente, flexibilizar suas formas de pagamento e vender online. Tudo isso pode ajudar – e muito! 

E uma outra sugestão para praticar na sua empresa é realizar ações de colaboração! É hora de exercer consciência coletiva e trabalhar o colaborativismo. É hora de criar parcerias e unir forças para que todos possamos, juntos, enfrentar a crise atual. 

Que tal conhecer o que chamamos de “marketing de indicação colaborativo”? 

A ideia, adaptada do conhecido conceito de marketing de indicação, é trabalhar de forma conjunta com outros empreendedores para divulgação e visibilidade de todos. 

Como funciona o marketing de indicação colaborativo?

Uma empresa encontra um negócio complementar ao seu – e que possa somar. Ambas criam parcerias para que uma divulgue os produtos e serviços da outra aos seus clientes. É possível também realizar ações combinadas uma com a outra para entregar mais valor aos clientes. Podem ser utilizados métodos como redes sociais, WhatsApp e até mesmo tele-entregas. 

Será que é para mim?

Pergunte-se: sua empresa sofreu queda de vendas durante esse período? Você quer manter a saúde financeira do negócio? Você quer ter resultados positivos? Então, pode ser para você! 

A colaboração é para todo mundo. É para que você enxergue outros negócios como parceiros e não necessariamente concorrentes. Afinal, todos os negócios podem realizar parcerias se pensarmos que um pode ajudar o outro, que um pode oferecer o serviço do outro, que um pode divulgar o outro. 

Nessa história, ninguém perde. Todo mundo ganha. 

E, nesse momento, é disso que mais precisamos: vencer juntos! 

“Uma pandemia levará a mudanças sociais, econômicas e culturais permanentes. A chave é criar o bem a partir de uma situação ruim.”

Wayne Gerard Trotman, cineasta, escritor, fotógrafo e compositor

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Abril de 2024

Ciclo dois do Cidade Empreendedora em Frederico Westphalen terá ações voltadas à agricultura familiar

SAIBA MAIS

 

15 de Abril de 2024

Sebrae promove workshops sobre captação de recursos do Tecnova III

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: