Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Jogos de Tabuleiro

Franquias

Lends Club inaugura primeira franquia em Santa Maria

atualizado em: 12/03/18
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Pequena empresa do segmento de jogos de tabuleiro participa do projeto de franquias do Sebrae RS desde 2016

A Lends Club inaugurou, no dia 2 de março, a sua primeira franquia, em Santa Maria, na Rua Duque de Caxias, 1.074 – Centro. A empresa com foco em jogos de tabuleiro surgiu oficialmente em 2013 para prestar serviço de consultoria para um pub que tinha jogos dos anos 80, de tabuleiro, e videogames antigos. Depois de um tempo começou a atuar sozinha, de forma itinerante, indo a faculdades e eventos para ministrar palestras. A sede própria foi aberta em 2014 e, atualmente, está na Rua Lopo Gonçalves, nº 327 – Cidade Baixa, em Porto Alegre.

 Conforme conta o sócio e criador do negócio, Wyllian Hossein, a Lends é uma tabuleiria, ou seja, um espaço para jogar desde os jogos analógicos, de RPG, até os jogos de tabuleiro. Entretanto, na época de sua criação verificou-se que um dos principais aspectos do novo negócio foi o de que era preciso ter uma marca forte. “Sempre quisemos abrir espaços para espalhar a cultura dos jogos de tabuleiro, o que faltava era a verba para isso. Então, encontramos na franquia a forma de alinhar nosso pensamento e encontrar a parceria ideal para crescer e realizar esse desejo”, revela.

De acordo com Hossein, a participação no projeto de franquias do Sebrae RS foi essencial para a formatação do empreendimento. “Começamos em 2016, participamos de todas as etapas do projeto, iniciando pela análise de Franqueabilidade e, após estruturação do modelo de franquia, conseguimos concretizar a primeira loja franqueada”, comemora ele. As próximas cidades para expansão no plano da Lends são Pelotas, Caxias do Sul e Canoas. “Nosso público é, majoritariamente, de universitários e jovens adultos, embora também tenhamos pessoas de outras faixas etárias. Por isso, nosso foco está em cidades com grande número de universidades para abrir uma nova tabuleiria”, destaca.

Em Porto Alegre já são, em torno, de 150 associados à Lends Club, que podem jogar os mais de 350 jogos disponíveis. Além disso, todos podem trazer seus jogos de casa para compartilhar com outros jogadores. Hossein avisa que quem for associado tem acesso a qualquer loja da rede, seja na Capital ou qualquer outra cidade. “A pessoa é associada da marca Lends Club e não de uma loja específica. Dessa forma, ela pode aproveitar os benefícios do local onde estiver”, anuncia. Vale lembrar que, nos locais, são proibidas qualquer tipo de apostas. Para informações de valores de planos acesse: http://lends.com.br/.

Para o gestor do Projeto Franquias RS, Rodrigo Baierle, a ampliação da Lends mostra como os mais diversos negócios, quando bem trabalhados, podem gerar boas soluções no segmento e se tornarem franquia. “Eles passaram por todas as etapas do projeto, e agora em 2018 participarão da fase de expansão. É muito bom ver o negócio crescer assim”, comenta. Baierle informa ainda que o Franquias RS está com inscrições abertas para novos participantes. Buscamos micro e pequenas empresas que estejam bem estruturadas, tenham um modelo de negócio replicável e perceba franquia como um bom canal de expansão para sua marca. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3213-1506, celular (51) 98021-2962 (WhatsApp) ou e-mail rodrigobs@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: