Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Empreendedorismo

Melhores resultados

Os perigos da zona de conforto

atualizado em: 22/08/18
Regina Cardona

Regina Cardona

Diretora da Interface Hospitalidade

COMPARTILHE
Se você não está inovando na sua atividade, mexa-se! Essa movimentação fará bem para você e para o seu negócio

Conforto ou acomodação?

O site significado.com.br define: “zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco”. Trazendo esta definição para o dia a dia do empreendedor, zona de conforto é permanecer fazendo exatamente o que você faz do mesmo jeito que vem fazendo há tempos. Caso esteja tendo resultado positivo, esse resultado tende a diminuir com o tempo, como se fosse uma escada rolante para baixo, só o que vai variar é a velocidade de acordo com seu mercado. Pois seus concorrentes tendem a copiar ou criar uma solução mais atrativa que a sua e, com isso, levarão seus clientes e seu faturamento. Parece cruel, mas é real e, portanto, nada confortável.

Os perigos da zona de conforto

Logo, se você não está inovando na sua atividade, mexa-se! Essa movimentação fará bem para você e para o seu negócio. Qual foi a ultima vez que você se desafiou, que fez algo novo?

O empreendedor procura estar em movimento, observando as movimentações do mercado, participando de feiras sempre atento às novidades, visitando seus concorrentes para comparar com seu negócio, pesquisando na internet quais as novas tendências, procurando por oportunidades para aproveitar e incrementar o resultado do seu negócio. Esse movimento o deixa em prontidão e aumenta sua perícia, além de afastá-lo da rotina.

Quanto tempo faz desde sua última capacitação? Não faltam opções de cursos presenciais e online, palestras sobre sua área de atuação ou sobre áreas complementares que podem lhe dar um outro olhar, facilitando a inovação e permitindo conhecer mais sobre seu perfil empreendedor, suas habilidades e pontos de melhoria. Arriscar sobre o novo pode gerar aquele desconforto, dar um friozinho na barriga, mas lembre-se de que também pode gerar o sabor da conquista.

Procure lembrar-se de suas maiores conquistas. Lembrou? Provavelmente você não estava na sua zona de conforto, esses momentos não têm preço, não é verdade?

Então mãos à obra e sucesso!

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: