Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Saúde

Mercado

Oportunidades de empreender no setor de saúde

atualizado em: 13/09/18
Ana Paula Rezende

Ana Paula Rezende

Coordenadora Estadual da Saúde do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Existem oportunidades de negócio presentes na borda de grandes players: hospitais, seguros de saúde, indústria farmacêutica e laboratórios

As projeções apontam para 2019 uma estabilidade econômica, buscando uma recuperação da situação ainda delicada do mercado. Analisando as expectativas no contexto da pequena empresa, podemos destacar o Elo de Hospitais público/privado, um espaço para empreender e/ou expandir o negócio.

O Elo traça uma radiografia completa da cadeia de negócios promissora, mostra as principais transformações, desafios e oportunidades e as perspectivas para as micro e pequenas do setor da saúde, especialmente a partir da abertura do mercado à participação do capital estrangeiro em hospitais privados, que deverá impulsionar o setor nos próximos anos, favorecendo oportunidade de resolver problemas a partir da oferta da pequena empresa.

Existem oportunidades de negócio presentes na borda de grandes players: hospitais, seguros de saúde, indústria farmacêutica e laboratórios, por exemplo.

É possível contribuir com o ganho de eficiência nos processos-chave dessas organizações, resolvendo problemas como gestão da cadeia de suprimentos; logística e operação; comunicação e relacionamento entre fornecedores, clientes, parceiros e pacientes; estruturação de processos mais enxutos e eficientes; inteligência de mercado gerando dados que levem a insights; gestão da qualidade e minimização de desperdícios; mensuração dos resultados em tempo real para tomada de decisão mais ágil; entre várias outros.

Oportunidades de empreender no setor de saúde

Os problemas na saúde abrem espaço para oportunidades, não existe setor mais fértil para se empreender do que este setor, com lacunas nos serviços público e privado. Um exemplo claro são as clinicas populares, alternativas aos pacientes que necessitam de atendimento médico. Serviço que traz ao paciente sem plano de saúde uma alternativa de realizar consultas e pequenos procedimentos a um custo muito mais acessível.

Como inspiração, um exemplo de sucesso dentro desse contexto:

“Dr. Consulta: clínicas populares mais rápidas que o público e mais baratas que o privado!

Depois de anos em bancos de investimento, grandes empresas e depois como sócio de um grande fundo, Thomaz fez cursos na Universidade de Chicago e Harvard Business School até voltar ao Brasil preparado para enfrentar o desafio da saúde no País. Sua solução era prover um serviço que fosse tão ou mais eficiente que o sistema privado, porém acessível à população de baixa renda. Em 2011, o primeiro centro médico do Dr. Consulta estava operante, validando seu modelo, na favela de Heliópolis, em São Paulo.

O Dr. Consulta é a primeira rede médica de baixo custo e alta qualidade focada na base da pirâmide. Para o futuro, o plano é que o número de centros médicos em São Paulo chegue a 100, com capacidade para atender 3 milhões de pacientes anualmente, até 2018.”

Em 20.12.2017 |Por Endeavor Brasil

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: