Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Saúde

Tendências

Saúde monitorada

atualizado em: 22/11/18
Ana Paula Rezende

Ana Paula Rezende

Coordenadora Estadual da Saúde do SEBRAE RS

COMPARTILHE
É a transformação digital, com a utilização de tecnologias que oferecem novas experiências de atendimento

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

Em 2018, dois milhões de trabalhadores deverão estar usando dispositivos de saúde e acompanhamento fitness como uma condição para trabalharem. Para aqueles cujos postos de trabalho são perigosos, insalubres ou fisicamente extenuantes, esses dispositivos portáteis irão fazer o monitoramento remoto dos batimentos cardíacos, da respiração e dos níveis de estresse para enviar ajuda imediatamente quando necessário.

A saúde monitorada também está presente na população idosa. Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a prestação de serviços para a terceira idade está em alta, aliada à tecnologia, gerando uma nova experiência ao cliente e dados médicos arquivados de forma organizada, buscando maiores benefícios. É a transformação digital, com a utilização de tecnologias que oferecem novas experiências de atendimento, especialmente para pacientes que necessitam de acompanhamento constante, que são a população da terceira idade e trabalhadores em postos de trabalhos perigosos e insalubres.

Na área de saúde, são muitas as tendências tecnológicas desta natureza voltadas ao setor e que tendem a contribuir com o bem-estar dos pacientes. Com a evolução tecnológica, o número de gadgets capazes de capturar e ajudar a monitorar sinais de saúde, doenças e características de cada um, individualmente, vem crescendo exponencialmente, e surgem diversos dispositivos wearable, que propõem uma integração ainda maior do corpo humano com a tecnologia.

A tecnologia invade e contribui com o mercado de health care e oferece benefícios para todos os lados: pacientes, médicos, convênios médicos, clínicas e hospitais, que, utilizando bem os dados, têm o poder de reverter índices negativos populacionais, impactando tanto o setor público como o privado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: