Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

CUIDARE: a rede de laboratórios pioneira na disponibilização de exames de detecção do COVID-19 nas mais variadas metodologias para RS e SC

atualizado em: 27/11/20
Clarice Bratz Uberti

Clarice Bratz Uberti

Analista de Articulação de Projetos

COMPARTILHE
A Rede dispõe de excelência técnica e conta com unidades Acreditadas, o que proporciona total segurança aos médicos e pacientes, sempre com um diagnóstico seguro.

A Rede Cuidare vem construindo laços de amizades e cooperação, marcando presença em mais de 40 unidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foi buscando atender previamente as necessidades de toda a população que os laboratórios de sua rede se tornaram parte da linha de frente em combate à pandemia desde sua instauração.

 

A rede passou a auxiliar os pacientes, profissionais de saúde, empresas e órgãos públicos (como prefeituras e secretarias de saúde) na realização dos testes entregues pelo Ministério da Saúde, dialogando próximo às equipes médicas, acompanhando os casos, discutindo e aplicando testes de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

Foram disponibilizadas à população as mais modernas tecnologias para a realização de exames – mesmo quando tudo ainda era muito precoce e de difícil acesso -, através de variadas metodologias de testagem, com a melhor sensibilidade disponível no mercado, reduzindo as chances de falsos negativos ou positivos e proporcionando um diagnóstico fidedigno. Ressalta-se que é através do diagnóstico precoce que se consegue atuar no tratamento e prevenção da doença, de modo a evitar ainda mais a sua propagação.

 

Vale destacar também a transparência com que a rede vem orientando os pacientes, esclarecendo o melhor momento para a realização de cada tipo de exame. Dentre as metodologias disponibilizadas, encontram-se:

 

– PCR: detecta de forma precoce a existência do vírus na janela inicial de sintomas.

– Imunofluorescência: detecta o Antígeno (presença do vírus) e anticorpos sorológicos IGG e IGM com resultado em 20 minutos.

– Metodologia Eletroquimioluminescência: teste em automação de grande porte, com 99,7% de especificidade, utilizado no diagnóstico de Anticorpos sorológicos IGG e IGM.

– Metodologia Quimioluminescência: teste em automação, com 99,0% de especificidade, utilizado no diagnóstico de Anticorpos sorológicos IGG.

– Enzimaimunoensaio: método utilizado para detecção de Anticorpos sorológicos IGA, IGG e IGM.  

 

A Rede dispõe de excelência técnica e conta com unidades Acreditadas, o que proporciona total segurança aos médicos e pacientes, sempre com um diagnóstico seguro. Os Laboratórios do Rio Grande do Sul participam do Projeto de Saúde do Sebrae-RS.

Conheça a Rede Cuidare e suas ações através dos site www.redecuidare.org.br e redes sociais Instagram e Facebook @redecuidare

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: