Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Saúde

Negócios

Ensinando exportação à saúde brasileira

atualizado em: 16/08/18
Clara Porto

Clara Porto

Gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO

COMPARTILHE
Exportar independe do tamanho da empresa, é uma ação que está muito mais vinculada à cultura e à estratégia do que ao porte da companhia

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

Um dos grandes motes do projeto setorial Brazilian Health Devices, que atua para a internacionalização do setor de saúde no País, é mostrar que toda e qualquer empresa pode se estruturar para começar um processo de exportação. Exportar independe do tamanho da empresa, é uma ação que está muito mais vinculada à cultura e à estratégia do que ao porte da companhia.

Além de enfatizar as inúmeras vantagens do investimento no comércio exterior, o projeto trabalha o cunho educacional da exportação, explicando o passo a passo para quem deseja transpor nossas fronteiras aduaneiras levando seu portfólio de produtos para muitos outros mercados. E o primeiro passo é entender que somos suportados por diferentes modalidades de exportação, o que faz com que algum formato certamente atenda às necessidades de todas as empresas.

Assim, apresentamos alternativas à exportação direta, que é realizada quando a própria empresa conduz todos os trâmites da exportação e nem sempre é o caminho mais seguro para quem está começando a desbravar outros cenários. Para ser um exportador direto, é preciso investir na estrutura interna e adquirir conhecimento sobre o processo operacional.

Ensinando exportação à saúde brasileira

Pensando que nem sempre a pequena ou média empresa está pronta para criar um novo departamento, o Brazilian Health Devices apresenta a exportação indireta como uma excelente alternativa, visto que nesta modalidade a fabricante contrata uma trading company para executar todo o trâmite da exportação, deixando de se envolver nas inúmeras fases que compõem esse processo. Com uma especialista facilitando o processo burocrático, a fabricante pode seguir investindo na produção.

Muitas vezes o que falta para aumentar a cultura exportadora das empresas brasileiras é conhecimento e, para sanar essa questão, o projeto setorial da ABIMO em parceria com a Apex-Brasil investe também na educação e na troca de informações entre toda a cadeia da saúde.

 

Veja Também

Curso Online – Exportar: sua empresa também pode
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: