Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Startup

Mercado

15 startups gaúchas para ficar de olho em 2019

atualizado em: 17/12/18
Debora Chagas

Debora Chagas

Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS

COMPARTILHE
As startups nunca estiveram tanto em pauta como em 2018, com novos modelos de negócios surgindo e mudando modelos até então tradicionais

Clique no play acima para ouvir o conteúdo!

As startups nunca estiveram tanto em pauta como em 2018, com novos modelos de negócios surgindo e mudando modelos até então tradicionais, grandes empresas sendo pautadas por inovações geradas por startups e uma nova economia emergindo, tendo como pauta a adoção de novas tecnologias.

De agrotechs a varejo, elegemos 15 startups gaúchas que se destacaram em 2018 e que irão crescer muito em 2019, para você ficar de olho:

 

Donamaid – https://donamaid.com/

Donamaid nasceu em Pelotas e já atua em nove cidades e três Estados, e promete concluir 2018 em três regiões, mantendo seu crescimento mensal habitual, de mais de 20% mês a mês.

Donamaid é a plataforma online para agendamento de limpezas residenciais e comerciais com a expansão mais acelerada do Sul do Brasil. Destaque do Startup RS, do Sebrae (2017) e beneficiada no Startup Brasil, do MCTIC (2018) a startup, que é acelerada pela WOW Aceleradora, sempre quis consolidar o mercado de limpezas brasileiro e tornar as limpezas acessíveis e frequentes para todos, e é por isso que Donamaid desenvolveu uma solução que permite a contratação de limpezas de qualquer tamanho, com diaristas verificadas que levam produtos de limpeza, e hoje atende mais de 2 mil clientes.

Eirene Solutions – https://www.eirenesolutions.com/

A Eirene é uma empresa focada no desenvolvimento do futuro do maquinário agrícola, como robôs autônomos e tecnologias inteligentes de pulverização com tecnologia totalmente nacional, e ocupa a terceira posição no ranking organizado pelo 100 Open Startups. Seu portfólio conta com o Savefarm, uma solução de pulverização inteligente composta por um sistema de câmeras e sensores para detectar ervas daninhas e fazer aplicações somente onde é necessário.

 

 

Feel Joy – https://feeljoy.com.brF

A empresa passou pelo processo de aceleração da techtools ventures e está recebendo um aporte de R$ 3 milhões da empresa de investimento que opera no Brasil, Europa e Estados Unidos para acelerar o lançamento das novas versões do SaveFarm e sua internacionalização.

 

A FeelJoy é uma Startup de alimentos orgânicos e funcionais ultracongelados que tem como principal valor levar qualidade de vida à rotina diária das pessoas por meio de alimentos prontos para consumo. A startup alia tecnologia de ponta, praticidade, sabor para entregar um produto que mantém sua cor, textura, propriedade nutritiva, aroma e sabor pelo prazo de 180 dias sem adição de conservantes, diferentemente de qualquer outro alimento natural existente no mercado. A FeelJoy foi criada pensando não somente na dor a ser resolvida, mas também no impacto socioambiental, na liberdade de escolha, na transparência e na responsabilidade social, adotando processos que norteiam esses valores.

Desde 2016 a startup cresceu 40% ao ano em faturamento e 120% na base de clientes. Os pedidos via plataforma obtiveram um aumento de 57% em relação a 2017. A meta para 2019 é atingir um crescimento de 60% em faturamento em relação a 2018. A unidade FeelJoy São Paulo foi inaugurada há 90 dias e será primordial para o atingimento dos objetivos.

 

In Beauty – https://inbeautybrasil.com.br/

A startup gaúcha Inbeauty Brasil desenvolve nutricosméticos com o inovador sistema Direct Caps, que proporciona maior eficiência a partir da nanotecnologia. Os produtos são compostos por pequenas partículas inteligentes, capazes de fazer com que o organismo absorva, de forma mais rápida e eficiente, as vitaminas e minerais presentes nas cápsulas. A startup afirma que em pouco tempo o consumidor perceberá os efeitos em sua pele, cabelo e unhas.

A Inbeauty entrou no mercado em maio de 2017 e não parou de crescer. Foram mais de 4 mil unidades vendidas, e hoje está presente em mais de 200 pontos de venda na região Sul do País, inclusive nas duas mais tradicionais redes farmacêuticas da região: Panvel e Nissei.

Para 2019 o planejamento é expandir para as demais regiões do Brasil e iniciar a exportação, consolidando também um plano de mídia e equipe de vendas nacional.

James Tip – https://www.jamestip.com/

O James é uma solução de Inteligência Artificial especializada em identificar os padrões de consumo para otimizar os estoques por meio de um planejamento de vendas e compras mais assertivo, reduzindo rupturas e excesso de produtos.

O James Tip em 2018 focou em cases, provando que sua solução entrega ao cliente um resultado diferenciado. Mesmo com a meta de prova de conceito, cresceu mais de 35% e entrou em outros segmentos, não só varejo pequeno e médio. Para 2019 está projetando crescimento superior ao ano anterior e entrada em novos segmentos que neste momento são projetos-piloto em execução.

 

PipeRun – https://crmpiperun.com/

O CRM PipeRun é uma plataforma para automatizar e facilitar processos de vendas.

Focado no mercado B2B e lançado em abril de 2017, a solução atingiu mais de 400 clientes ativos em menos de 20 meses e atende contas como Netshoes, Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo, CSM Construção, Acqio Meio de Pagamentos, entre outras grandes empresas.

A meta até o final de 2019 é conquistar e manter 1.000 clientes B2B ativos na base.

 

Pix Force – https://pixforce.com.br/

A Pix Force foi eleita em 2018 a startup líder em visão computacional no Brasil. Há três anos no mercado, tem como clientes grandes multinacionais dos setores de óleo e gás, florestal, energia e infraestrutura. Usando inteligência artificial e algoritmos proprietários, a Pix Force tem ajudado seus clientes a digitalizarem processos manuais e dependentes do ser humano.

A startup oferece a substituição completa do ser humano por máquinas em qualquer trabalho de inspeção e análise, onde a visão é o fator fundamental para a tomada de decisão. Exemplos são análise instantânea e automática de produtos defeituosos em uma linha de montagem, análise final de processos de pintura de veículos, contagem de árvores em uma floresta e identificação de partes defeituosas em linhas de transmissão de energia.

 

Saipos – https://saipos.com/

O Saipos é um sistema de gestão para restaurantes que dá mais tempo ao empreendedor. Com o Saipos, o restaurante tem um sistema de caixa integrado ao financeiro, controle de estoque e acesso a informações como faturamento em tempo real e de qualquer lugar.

Por ser extremamente intuitivo, simples e integrado aos principais aplicativos de delivery do mercado, a startup deve encerrar 2018 com um crescimento de 700%. A meta para 2019 é atingir a marca de 2 mil restaurantes parceiros.

 

Satoshi Investimentos – https://appsatoshi.com/

A Satoshi Investimentos é uma startup de investimentos em criptomoedas, que visa gerar rendimentos acima do mercado tradicional, para qualquer pessoa, com qualquer poder aquisitivo e em qualquer lugar do mundo da forma mais simples possível de se investir.

Toda a operação é realizada através do bot que foi desenvolvido internamente, seja com o mercado em alta ou em baixa. No mês de novembro, o valor sob gestão cresceu mais de 120% mesmo perante a queda de mais de 35% do Bitcoin.

Em 2019, o foco será em marketing/vendas e também na criação de um modelo B2B.

 

Sentimonitor – https://www.sentimonitor.com/

A Sentimonitor é uma startup de inteligência artificial para melhoria de resultados estratégicos, de propaganda, vendas e relacionamento com o público a partir da análise do Twitter, Facebook, Youtube, Sites, Blogs, Jornais e Fóruns.

Ao longo de 2018, consolidou novas ofertas em administração pública e eleições, e para 2019 planeja novidades em quatro novas verticais!

 

Sirros IoT – https://sirros.net/

A Sirros IoT é uma startup especializada em internet das coisas voltada para indústria 4.0. Implementando soluções voltadas a inovar o ambiente empresarial de forma simples, segura e amigável.

Em 2018, ampliou sua atuação na Indústria 4.0, e assim superou a meta pré-estabelecida para o ano com um crescimento de 60% em comparação ao ano anterior. Além disso, a empresa esteve presente em diversas feiras nacionais de tecnologia, atuando como finalista da Batalha de Startups do Gramado Summit e conquistando o primeiro lugar do Sebrae Like a Boss – Etapa Mercopar!

Para 2019, o terceiro ano de operação da empresa, a Sirros planeja atingir uma expansão de 100%, se posicionando cada vez mais fortemente no cenário nacional, sempre aprimorando e ampliando suas soluções focadas em IoT e Indústria 4.0.

 

Velivery – http://www.velivery.com.br/

O Velivery é a maior plataforma delivery de comida vegetariana e vegana do Brasil. Startup natural de Porto Alegre, hoje já atua também em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Em três anos de história o negócio já movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em vendas e mais de 50 mil pedidos.

De 2016 para 2018 a plataforma teve um crescimento de 251% em solicitações e agora a startup abre sua primeira rodada de investimento para tracionar o negócio e aprofundar a penetração de mercado nas principais praças do vegetarianismo no mercado nacional. Com metas ambiciosas, o Velivery pretende internacionalizar a sua operação nos próximos cinco anos e atingir a marca de primeiro unicórnio vegetariano do Brasil.

 

We Fix – http://wefixms.simplybook.me/v2/

A We Fix é a primeira plataforma digital do Brasil a conectar técnicos de smartphone a clientes e fornecedores. A startup conserta smartphones quando e onde cliente desejar, pode ser no conforto de sua casa, trabalho, faculdade, academia ou café.

Hoje a We Fix está operando na cidade de Porto Alegre, e a partir de janeiro já estará aceitando cadastro de técnicos de todo o Rio Grande do sul.

Em abril de 2019 será realizado o processo de escala nacional, e para 2020 o planejamento é internacionalizar a operação para América do Sul e Europa.

 

Whatsshare – https://whatsshare.com/

A Whatsshare é a primeira plataforma digital que transforma o WhatsApp em uma ferramenta de vendas, ajudando empresas a conquistarem novos clientes, organizando seus times e monitorar os resultados.

Há 14 meses no mercado, o negócio conta com 10 mil clientes, já atingiu 80 países e já conseguiu converter mais de 3.5 milhões de leads para seus clientes.

Com um modelo de negócio altamente escalável, a startup que recebeu seu segundo aporte de capital no final de 2018 agora mira intensificar ainda mais a sua operação internacional para o segundo semestre de 2019.

 

Zuna – https://www.zuna.com.br/

A Zuna é uma startup que veio para revolucionar o mercado de estágio. Transformando a busca por um estágio em algo simples e prático. Conectando talentos a oportunidades, sem intermediários. Totalmente online e mobile, permite que oportunidades sejam criadas e acessadas de qualquer lugar.

Em dois meses de operação validou seu MVP e já tem uma fila de empresas para emitir contrato de forma descomplicada. A meta da startup é atingir a marca de 200 mil estagiários em sua base em até cinco anos. A Zuna foi destaque do Programa Startup RS Digital promovido pelo Sebrae RS em dezembro de 2018.

Comunidade RS

O ecossistema de inovação e startups no RS está cada vez mais fortalecido, e isso tem muita relação com os movimentos, ações e programas desenvolvidos, como a Aliança pela Inovação, o Poa Inquieta, o nascimento do Instituto Caldeira Inovação por meio do investimento de grandes empresas, o movimento Helice em Caxias do Sul, o crescimento do Programa Startup RS, que já atendeu mais de 180 startups de forma continuada, o crescimento dos investimentos em startups, a maior participação das aceleradoras e fundos e os Startup Weekends fomentando o empreendedorismo, o engajamento de muitos parceiros e empreendedores por uma causa, mostrando a força da Comunidade RS.

Relembre quais foram as startups que apareceram neste ranking em 2018: https://sebraers.com.br/start-up/10-startups-gauchas-para-ficar-de-olho-em-2018/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: