Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Vitivinicultura

Evento

Feira internacional de vinhos para gerar negócios

atualizado em: 19/09/18
Andre Bordignon

Andre Bordignon

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
O intuito do projeto é expor os produtos, os lançamentos, as novas safras e principalmente apresentar a empresa para o mercado comprador

A história do vinho nacional se confunde com a história da colonização do território brasileiro pelos portugueses. Desde as primeiras videiras trazidas por Martim Afonso de Souza em 1532, muito se pelejou pelo sucesso da produção em solo nacional. O Brasil produz vinho de boa qualidade de norte a sul do País, com destaque para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, tanto pelo seu potencial produtivo quanto pela sua experiência e organização comercial. E o reconhecimento da história da vitivinicultura gaúcha e brasileira ganhará mais um capítulo de destaque no mundo. A Wine South América escolheu a Serra Gaúcha para iniciar sua trajetória no País. A Feira Internacional do Vinho será o palco de grandes exposições de produtos e lançamentos. O evento acontece de 26 a 29 de setembro, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves.

O intuito do projeto é expor os produtos, os lançamentos, as novas safras e principalmente apresentar a empresa para o mercado comprador, gerando uma grande oportunidade para o surgimento de grandes parcerias comerciais. A meta é ousada, e já no primeiro ano de exposição o evento deve reunir 250 marcas expositoras nacionais e internacionais. Além de prestigiar a cadeia de vitivinicultura, a proposta da exposição é conectar outras cadeias de alimentos e bebidas, como o café, cachaça e azeite.

Feira internacional de vinhos para gerar negócios 1

A organização da feira conta com amplo engajamento da comunidade nos dias de exposição. São esperados cerca de 10 mil profissionais visitantes, entre importadores, distribuidores, proprietários de restaurantes e wine lovers. De acordo com a Wine South América, estarão presentes conferencistas de vários Estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, entre outros.

Uma feira de tamanha dimensão, com apelo internacional, tem como principais destaques o reconhecimento dos rótulos nacionais, a ampliação de mercado e o impulsionamento do setor de vitivinicultura no País. De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin, o vinho nacional atende a 65% do consumo no Brasil, mas o setor aposta na melhoria deste número com medidas políticas de incentivo ao setor produtivo e difusão da cultura do vinho, que, em eventos dessa natureza, conseguem disseminar um costume tão tradicional mundialmente e que merece fazer parte do dia a dia do brasileiro.

Com a presença de experts no assunto e grande concentração de apreciadores e de formadores de opinião, a programação do evento é direcionada para a negociação com compradores corporativos e profissionais do segmento. A visitação do público também será um ponto alto para o produtor expor sua marca e conquistar novos consumidores e garantir a fidelização da clientela habitual.

Serviço

Wine South America

26 a 29 de setembro de 2018

Fundaparque – Bento Gonçalves-RS

12h às 21h

https://winesa.com.br

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: