Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Vitivinicultura

Mercado

Foco no cliente, quem é o consumidor de vinho?

atualizado em: 28/02/18
Andre Bordignon

Andre Bordignon

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
A nova geração está fortalecendo a importância de desmitificar e tornar os vinhos e espumantes mais acessíveis, descomplicados e atrativos para o público jovem.

Para um setor que está cada vez mais profissional e competitivo, é fundamental uma estratégia de marketing focada no relacionamento com o cliente. Mas antes de pensar em como se tornar relevante e lembrado pelo consumidor é preciso ouvir e tomar atitudes baseadas nas suas necessidades e vontades.

O consumo de vinhos e espumantes permanece muito baixo no Brasil se comparado a outros países produtores de vinhos, não ultrapassando dois litros por habitante por ano. Para aumentar estes números e pensar no futuro do segmento é importante conhecer o perfil dos clientes da nova geração Y, que gradativamente desperta para o vinho. As pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 2000 são chamados de Millenials e estão modificando os hábitos tracionais e culturais de consumo da bebida.

A nova geração está fortalecendo a importância de desmitificar e tornar os vinhos e espumantes mais acessíveis, descomplicados e atrativos para o público jovem. Estes novos consumidores cresceram em meio ao acesso à tecnologia e, por estarem sempre conectados, compartilham informações e opiniões sobre os produtos.  Para atrair este público e contribuir com o aumento do consumo de vinhos e espumantes no País é preciso simplificar e utilizar a inovação e a tecnologia. Aplicativos, redes sociais e influenciadores digitais são formas de se conectar com este público promissor que está aberto a novas experiências e a menos formalidades.

O Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin) está apostando em uma revisão do posicionamento das três marcas coletivas: Vinhos do Brasil, Wines of Brasil e 100% Suco de Uva do Brasil. Um novo momento para o setor vitivinícola brasileiro com objetivos claros e definição de estratégias e ações de comunicação e marketing para aumentar o consumo e valorizar o vinho brasileiro. Para conhecer e saber mais sobre o projeto de branding, acesse: www.ibravin.org.br.

 

Quer saber mais sobre Vitivinicultura? ACESSE

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: