Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Tendências de mercado 2021: adapte seu negócio para crescer no ‘novo normal’

atualizado em: 03/02/21
Time Unio

Time Unio

Plataforma digital do Sebrae RS para a contratação de consultorias

COMPARTILHE
Vendas por marketplace, redes sociais e aplicativos foram mandatórias em 2020

O ano de 2020 foi um grande catalisador na adoção de novas tecnologias, implementação de projetos de transformação digital e também acelerou a mudança de comportamentos de pessoas no mundo todo. Em 2021, seguimos tendo reflexos destas mudanças e o cenário ainda é incerto.

 

Selecionamos algumas tendências de mercado que estão se consolidando diante desta realidade para que você adapte seu negócio e aproveite as oportunidades para crescer no “novo normal”.

 

Negócios Digitais

Vendas por marketplace, redes sociais e aplicativos foram mandatórias em 2020. O consumidor foi para o ambiente virtual, teve uma boa experiência e vai continuar a fazer compras online. O mundo caminha a passos largos para o digital e, em 2021, as empresas devem adotar os canais digitais e estar ainda mais atentas para humanização do atendimento virtual. 

 

Tecnologia

 

A adoção do pagamento sem contato foi muito acelerada pela pandemia. Há ainda muito espaço para os empreendedores implantarem sistemas de pagamento por aproximação e utilizarem QR Codes. Além disso, a realidade aumentada (AR) e o e-commerce em tempo real estão reconfigurando a forma como os consumidores “experimentam” produtos no mundo virtual.

 

Treinamento e Comunicação

 

Com novos protocolos sanitários, a higienização dos ambientes e produtos e o treinamento da equipe que realiza atendimento presencial precisam ser repensados. Mapeados os pontos mais críticos de contato, toda a adequação deve ser comunicada e percebida pelos consumidores para aumentar a sensação de segurança.

 

Consumo Sustentável

 

Durante o isolamento, as pessoas estiveram muito mais conectadas as suas reais necessidades. Como consequência, o consumo de supérfluos vem sendo reduzido e novos hábitos, especialmente os relacionados ao autocuidado, estão sendo adotados. Valorizam-se ainda mais os produtos naturais, a produção local e os processos de produção sustentáveis.

 

Em 2020, o Sebrae lançou a plataforma Unio Sebrae para promover a interação entre empresas que precisam contratar consultorias e prestadores de serviços qualificados. Acesse a plataforma e contrate serviços em NEGÓCIOS DIGITAIS, DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, PROCESSOS, PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL e muitos outros que podem ajudar a sua empresa a se adaptar a este “novo normal”.

 

Fontes:

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

01 de Março de 2021

Compilado de medidas para ajudar os empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

 

01 de Março de 2021

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/02/2021 16:12

Like a Boss promove competição de startups durante a Gramado Summit 2021

Sebrae RS Podcast 19/02/2021 17:54

Programa Cidade Empreendedora ganha plano para cidades de até 20 mil habitantes

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: