Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Estratégia

Aperfeiçoamento

Você tem 10 dias para fazer 2018 ter valido a pena

20/12/18
Gabriela Nascimento

Gabriela Nascimento

Especialista em Marketing Estratégico - Sebrae RS

COMPARTILHE
Aí vai o desafio: todo dia você vai aprender ou praticar alguma coisa nova, que te transforme em um empre- endedor ainda melhor antes que este ano acabe

Nós passamos o ano inteiro dizendo “nossa, como está passando rápido!”. Quando nos damos conta que, finalmente, o ano está acabando, é claro que bate aquele sentimento de que ele precisava de mais uns dois meses pra bater as metas, economizar um pouco mais para as férias ou até mesmo aprender alguma coisa nova que nos deixaria mais preparados para enfrentar os desafios do próximo ano.

 

Já abri um negócio e hoje sou casada com um empreendedor. Desde que decidimos empreender, todo final de ano lá em casa é a mesma coisa. Entendedores entenderão: chega dezembro, todo mundo indo para as festas de final de ano da empresa, happy hours e mais happy hours, e nós angustiados com a equação dias do ano versus todas as metas a bater e contas a pagar. Alguém me dá mais uns 90 dias, por favor?

 

Tem também o pessoal que passa o ano inteiro desejando que ele acabe logo, dizendo: “Credo, que ano ruim, nada de bom acontece. Acaba logo!” Ruim também, né? Eu já estive nessas duas situações e poderia apostar que você aí também. Um dia desses assisti a nova propaganda de final de ano, e bingo! Finalmente alguém conseguiu colocar em palavras essa sensação de descompasso com o tempo quando chega o último mês do ano. E o comercial é narrado por esse mesmo: dezembro vindo nos falar que a gente passa 11 meses esperando que ele chegue, mas quando ele finalmente começa já queremos que acabe. Dezembro diz: “quando eu chego, já querem me ver pelas costas, sou usado como desculpa para tudo. Mas depois dos meus 31 dias, sou eu que acabo, e não você. Eu não preciso ser um fim, posso ser um recomeço.”

 

 

2018 foi um ano marcado por muitos acontecimentos importantes. Tomamos rumos que vão moldar o futuro do cenário político e econômico do nosso País pelos próximos anos aqui no Sebrae, compartilhamos alguns marcos: desburocratização do ambiente empreendedor, Semana do MEI, Insight.

 

Um dia pode mudar tudo na nossa vida. E poucos minutos podem fazer nosso dia terminar completamente diferente de como começou. Pensando nisso, imagina então que diferença os próximos 10 dias podem fazer para o fechamento do seu ano! E é por isso que a gente está lançando aqui um desafio para todo mundo que acredita que dá tempo de fazer 2018 ter valido (ainda mais) a pena.

 

Aí vai o desafio: todo dia você vai aprender ou praticar alguma coisa nova. Algo que te transforme em um empreendedor ainda melhor antes que este ano acabe, ou ainda mais preparado para encarar 2019. É a campanha:

“Antes que 2018 acabe, eu vou…”

Preparamos aqui 10 conteúdos selecionados especialmente para esse desafio:

www.sebraers.com.br/antesque2018acabe

Você pode aproveitar esse conteúdo como quiser: lendo ou assistindo um por dia ou todos de uma só vez. O que vale é se desafiar, aproveitar cada tempinho que ainda temos em 2018 para sermos aquela famosa “melhor versão de nós mesmos”.

Eu mesma não escrevo artigos todo dia, não é algo que saia naturalmente para mim. Desculpa se deu para notar, prometo ano que vem melhorar… Ops, ano que vem não. Hoje mesmo! Vamos juntos?

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

22 de Janeiro de 2019

“Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, diz sócia da Jacuhy

SAIBA MAIS

 

21 de Janeiro de 2019

Pequenas vinícolas têm oportunidade de exposição na Festa da Uva

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/01/2019 18:07

Sebrae-RS cria projeto focado em inovar empresas de varejo

Sebrae RS Podcast 14/01/2019 17:44

Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-RS tem novo presidente

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: