Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei Credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS e CNPq abrem seleção para o Projeto ALI – Agente Local de Inovação

São 75 vagas em seis regiões do Rio Grande do Sul. Inscrições foram prorrogadas até 09/03

atualizado em: 03/03/20

Da Redação

COMPARTILHE

Foram prorrogadas até o dia 09 de março, as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no Projeto ALI – Agente Local de Inovação, realizado no Rio Grande do Sul pelo Sebrae RS e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo serão 75 vagas distribuídas entre seis regiões do Estado. A seleção ocorrerá em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Erechim, conforme região de interesse do candidato.

“Por meio de orientação proativa e especializada, o projeto será um facilitador da gestão da inovação nos pequenos negócios selecionados, além de ser uma oportunidade para profissionais atuarem como Agentes Locais de Inovação”, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Ballejos Seleri.

Sebrae RS e CNPq abrem seleção para o Projeto ALI - Agente Local de Inovação

Entre as atividades dos profissionais bolsistas estão elencadas: acompanhar, no mínimo, 30 empresas em cada ciclo do projeto, realizar diagnósticos, devolutivas e planos de ação; mensurar indicadores mensalmente; elaborar relatórios; realizar apresentações e dinâmica de grupo; contribuir para a elaboração e aplicação das ferramentas da metodologia de inovação nas empresas acompanhadas; realizar visitas técnicas periódicas nas empresas, produzir artigos e estudos de caso, entre outras atividades.

 

Projeto abre portas

A administradora de empresas, Virginia Luiza Alves, foi procurar no Projeto ALI novas experiências, trabalhar com gestão e inovação e flexibilidade. Ela integrou o projeto de 2017 a 2019 e saiu dele com muito mais do que isso. “Profissionalmente, o projeto abre muitas portas porque a gente visita empresas, conhece empresários e diversas finalidades de empresas. Estudamos e aprendemos muito nesse período, trocando experiências com os colegas e com os consultores. Em resumo, ele abre portas. Minha ideia era continuar trabalhando com consultoria, mas hoje eu consegui uma vaga em uma multinacional, resultado dessa experiência”, comenta a administradora.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.egaion.com.br, na página “Seleções”, SEBRAE – Processo Seletivo de Bolsistas – CNPq e Sebrae RS – 01/2020. Para participar, é preciso ter formação universitária, com a graduação completa e diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, Bacharelado ou Tecnólogo, concluída a partir de 2011. Os cursos de graduação contemplados abrangem diversas áreas de conhecimento. O candidato ainda precisará comprovar experiência de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação.

 

Profissionais são remunerados

A gestora do Sebrae RS recomenda que o candidato leia o Edital 01 do processo seletivo, onde constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e etapas da seleção. Os 75 aprovados para Capacitação Básica terão uma remuneração de R$ 2 mil, pelo período de um mês, a contar da convocação, prevista para maio. Os 50 candidatos com melhor desempenho serão indicados para atuação imediata, com remuneração de R$ 4 mil por dois anos, após a capacitação. Já os demais farão parte do cadastro reserva. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo www.egaion.com.br/faleconosco. Participe! 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

03 de Junho de 2020

Pesquisa mostra retomada gradativa das atividades pelas MPEs

SAIBA MAIS

 

03 de Junho de 2020

Sebrae RS promove workshops de divulgação do Tecnova II/RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 16:45

Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira debate os desafios da produção no país

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 14:30

SebraeRS lança o 3º StartupRS Agritech, programa para fomentar startups do setor do agronegócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: