Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi SEI credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS lança game educativo inédito para estimular competências empreendedoras

Voltado para crianças de seis a dez anos, no Dinolândia é possível criar, gerenciar e expandir um parque dos dinossauros

atualizado em: 10/02/21

Da Redação

COMPARTILHE

A criação de um parque de dinossauros é o ponto de partida do Dinolândia, um game inédito lançado pelo Sebrae RS a fim de estimular competências empreendedoras do público infantil de uma maneira moderna e atrativa. Voltado para crianças de seis a dez anos, o game apresenta as fases de um negócio de uma forma lúdica e divertida como a compra dos dinos, alimentação dos animais, limpeza do parque, infraestrutura, ações de promoção, venda de ingressos, tudo administrado pelo usuário.

O desafio é administrar o recurso financeiro, colocar o parque em funcionamento e buscar a satisfação dos clientes sempre. Isso tudo através de novos investimentos em infraestrutura e novas atrações. A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Márcia Ferran, explica que a trilha possui 30 temporadas e cada uma delas é composta pelas quatro estações do ano. “Ao longo das 30 temporadas, será possível acompanhar a evolução da performance da criança em relação ao desenvolvimento das competências empreendedoras experimentadas no game”, destaca.

As competências contempladas no game são identificação de oportunidades, criatividade, visão, autoconsciência, autoconhecimento e eficácia, motivação e perseverança, mobilização de recursos, conhecimentos básicos sobre finanças, tomada de iniciativas, planejamento e gerenciamento, lidar com a incerteza, ambiguidade e risco e aprender com a experiência. A iniciativa faz parte da atuação do Sebrae em Educação Empreendedora, levando o empreendedorismo da educação básica ao ensino superior.

 “O Sebrae entende o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo, desenvolver competências empreendedoras oportuniza um maior protagonismo na vida, abrir um negócio é só mais um caminho que pode ser seguido, mas a criança ou jovem podem ser empreendedores da sua própria história”, enfatiza Márcia.

 

Saiba mais

– O game foi desenvolvido por uma microempresa de Passo Fundo, a Southbox Studio.

– É compatível com celular e tablete.

– É totalmente gratuito e pode ser acessado na Play Store Brasil e Apple Store Brasil, pelos links Apple: https://apps.apple.com/br/app/itunes-u/id1550807247  e Play Store/Google: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sebraers.dinolandia.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Julho de 2021

Sebrae RS valoriza potencial de professores através do Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

 

30 de Julho de 2021

Canela inicia agosto com cronograma para qualificação de servidores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/07/2021 17:14

Projeto Comprador aproxima fornecedores e grandes players da indústria na Mercopar 2021

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em:

Nosso sistema de envio de senhas por e-mail está em manutenção, mas você pode usar o Chatbot, que fica localizado no canto direito da página, para fazer uma senha temporária