Dúvidas do Vendedor

#Quais as vantagens de cadastrar minha empresa e meus produtos no Sua Loja Sebrae?

Vender pela internet hoje, principalmente depois da pandemia provocada pelo Coronavírus, é fundamental. A plataforma Sua Loja Sebrae permite que você crie a sua loja virtual de forma rápida e gratuita e, assim, amplie a visibilidade de seus produtos e acesse novos clientes. Outra vantagem é a possibilidade de ofertar o pagamento por cartão de crédito e possibilidade de parcelamento em até seis vezes. Além disso tudo, os vendedores cadastrados recebem orientações para melhorarem sua performance de vendas online.


#Quanto custa pra cadastrar meu negócio e vender meus produtos?

A utilização do Sua Loja Sebrae é gratuita, sem taxas de cadastro ou transação e esta gratuidade permanecerá até 31 de dezembro de 2020. O único custo que o vendedor precisa arcar é o da operação de venda com cartão de crédito: R$0,40 por transação + taxa de 2,99% (quando venda em 1x) ou 3,39% (quando venda em 2 ou 6x).


#Como cadastro minha empresa?

Para se cadastrar são necessárias informações da empresa, de uma pessoa de contato e conta bancária. É obrigatório ter uma empresa com CNPJ ativo na Receita federal. Pode ser MEI, micro ou pequena empresa. Não é permitido o cadastro para médias e grandes empresas, nem de empresas de fora do Rio Grande do Sul.


#Como incluo produtos?

Para cadastrar seus produtos, você deverá clicar no botão “produtos” e iniciar o preenchimento completo sobre ele. Esta etapa é muito importante e requer muita atenção. Seja específico na descrição do produto ofertado e tome cuidado para que a foto permita a clara visualização do mesmo.
Sobre a oferta de serviços, são permitidas apenas aquelas com uma entrega definida e preço fixo. Ofertas de serviços de consultoria não são permitidas.


#Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Cartão de crédito, em transação realizada dentro da plataforma, ou qualquer outra forma de pagamento a ser feita no ato da entrega do produto. Neste caso, é necessário combinar detalhes com o cliente. Nas vendas com cartão, o cliente pode optar por parcelar em até 6x, sendo a parcela mínima de R$ 20,00.


#Como recebo pelas vendas?

Ao se cadastrar você irá indicar uma conta bancária (pode ser de Pessoa Jurídica ou Física). Para as vendas realizadas com pagamento por cartão de crédito, você irá receber o valor nesta conta, trinta dias após a venda o total ou a primeira parcela, caso o cliente tenha optado por parcelar o valor. As demais parcelas são pagas 30 dias após, conforme o parcelamento realizado.


#A plataforma que realiza a entrega dos produtos?

Não, a entrega dos produtos é de responsabilidade do vendedor. Ao configurar os produtos, informe a método de entrega que o cliente pode escolher, como: retirada no local, correio (PAC ou Sedex), entrega (podendo informar valores conforme a distância) ou digital, para o caso de serviços realizados de forma online.