Dúvidas do Vendedor

#Quais as vantagens de cadastrar minha empresa e meus produtos no Sua Loja Sebrae?

Vender pela internet hoje, principalmente depois da pandemia provocada pelo Coronavírus, é fundamental. A plataforma Sua Loja Sebrae permite que você crie a sua loja virtual de forma rápida e gratuita e, assim, amplie a visibilidade de seus produtos e acesse novos clientes. Outra vantagem é a possibilidade de ofertar o pagamento por cartão de crédito e possibilidade de parcelamento em até seis vezes. Além disso tudo, os vendedores cadastrados recebem orientações para melhorarem sua performance de vendas online.


#Quanto custa pra cadastrar meu negócio e vender meus produtos?

A utilização do Sua Loja Sebrae é gratuita, sem taxas de cadastro ou transação e esta gratuidade permanecerá até 31 de dezembro de 2020. O único custo que o vendedor precisa arcar é o da operação de venda com cartão de crédito: R$0,40 por transação + taxa de 2,99% (quando venda em 1x) ou 3,39% (quando venda em 2 ou 6x).


#Como cadastro minha empresa?

Para se cadastrar são necessárias informações da empresa, de uma pessoa de contato e conta bancária. É obrigatório ter uma empresa com CNPJ ativo na Receita federal. Pode ser MEI, micro ou pequena empresa. Não é permitido o cadastro para médias e grandes empresas, nem de empresas de fora do Rio Grande do Sul.


#Como incluo produtos?

Para cadastrar seus produtos, você deverá clicar no botão “produtos” e iniciar o preenchimento completo sobre ele. Esta etapa é muito importante e requer muita atenção. Seja específico na descrição do produto ofertado e tome cuidado para que a foto permita a clara visualização do mesmo.
Sobre a oferta de serviços, são permitidas apenas aquelas com uma entrega definida e preço fixo. Ofertas de serviços de consultoria não são permitidas.


#Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Cartão de crédito, em transação realizada dentro da plataforma, ou qualquer outra forma de pagamento a ser feita no ato da entrega do produto. Neste caso, é necessário combinar detalhes com o cliente. Nas vendas com cartão, o cliente pode optar por parcelar em até 6x, sendo a parcela mínima de R$ 20,00.


#Como recebo pelas vendas?

Ao se cadastrar você irá indicar uma conta bancária (pode ser de Pessoa Jurídica ou Física) e será nela que os créditos das vendas entrarão.
Para as vendas realizadas com pagamento em cartão de crédito na modalidade à vista, o crédito entrará 30 dias a partir da venda.
Caso o cliente tenha optado por parcelamento do valor da compra, o crédito do valor correspondente à parcela, será sempre 30 dias após o vencimento de cada parcela.


#A plataforma que realiza a entrega dos produtos?

Não, a entrega dos produtos é de responsabilidade do vendedor. Ao configurar os produtos, informe a método de entrega que o cliente pode escolher, como: retirada no local, correio (PAC ou Sedex), entrega (podendo informar valores conforme a distância) ou digital, para o caso de serviços realizados de forma online.