Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2023

Ranking do Sebrae RS enaltece diversidade de soluções e modelos de negócios 

atualizado em: 15/12/22

Da Redação

COMPARTILHE

Com um ecossistema inovação mais fortalecido do que nunca, o RS é cada ano mais uma verdadeira vitrine efervescente de soluções que impactam positivamente a vida das pessoas – aqui e além da fronteira. Com esse cenário, o Sebrae RS aponta 15 startups para se ficar de olho em 2023.  

De fintechs a startups especializadas em Inteligência Artificial (IA) e Ciência de Dados, passando por uma plataforma de comunicação entre pais e filhos, o ranking dá luz a novos modelos de negócios e soluções especializadas que já geram um enorme valor percebido aos públicos que se destinam. E, claro, desta forma atraem mais clientes e a atenção de diversos players, seja para parcerias ou aquisições e, principalmente, investimentos. 

 

Startups que são e serão destaque em 2023 

1 – 5HUB 

http://www.5hub.com.br – @5hub_ 

É uma plataforma de gestão de atendimento focada em estratégias de CS (Customer Success) com diversas soluções para gerenciar toda a jornada de atendimento e relacionamento omnichannel das empresas. Como diferencial, a ferramenta permite unir os principais canais de comunicação do negócio em uma plataforma intuitiva, automatizando o processo de atendimento e proporcionando uma melhor experiência ao cliente e ainda mantendo o contato independente de qual canal ele esteja. 

2 – Abbiamo 

https://abbiamolog.com/ – @abbiamolog 

A Abbiamo é uma ferramenta de “Last Mile” capaz de realizar a orquestração logística de diferentes empresas, qualificando o atendimento e a fidelização do consumidor através de uma experiência diferenciada de entregas. Ela é capaz de unir informações de diferentes fornecedores de serviços logísticos, conectando e unificando as suas operações de modo transparente. 

3 – Agidesk 

http://www.agidesk.com.br – @agidesk.com.br 

O Agidesk é uma plataforma para Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Help Desk e Service Desk que permite aos gestores centralizarem o atendimento de chamados, e-mails e outras demandas administrativas de clientes internos ou externos, trazendo agilidade, padronização nas entregas, facilidade na implantação, entre outros ganhos. 

4- Aprix 

https://www.aprix.com.br/ – @aprixbr 

A Aprix é especialista em resolver problemas complexos de precificação com alto volume de dados usando inteligência artificial. Em um mercado com baixas margens de lucro e ampla gama de fornecedores, seu valor agregado é alto, uma vez que estratégias mais assertivas de precificação podem significar grandes resultados, especialmente para quem busca competitividade de preços para alcançar um market share sustentável. 

5 – Atendare 

http://www.atendare.com – @atendareoficial 

O Atendare engloba o sistema de relacionamento com o cliente (CRM) juntamente com uma ferramenta de automação de marketing para simplificar o processo de vendas complexas, centralizando todo o processo desde o lead até o fechamento de vendas e pós-venda. Trata-se de uma startup com ótima contribuição para o mercado, visto que a manutenção de um bom relacionamento ativo com clientes é uma permanente demanda dos times de venda.  

6 – Augen 

https://augenengenharia.com/ – @augenengenharia 

Com o avanço das pautas ESG, é cada vez maior a preocupação das empresas no correto uso dos recursos naturais dentro das cadeias de produção e de valor. Nesse sentido, a Augen apresenta uma solução de base tecnológica capaz de analisar em tempo real os parâmetros físico/químicos da água e, assim prover o tratamento mais adequado conforme a demanda. 

7 – Delta Global 

https://www.deltaglobal.com.br/ – @deltaglobalbr 

A mais completa plataforma de gestão de frotas da América Latina, com soluções inovadoras de rastreamento, assistência 24h, telemetria, manutenção, abastecimento, gestão de motoristas e outros serviços. Tudo isso coloca a Delta como referência do segmento e com potencial para crescer ainda mais em 2023, especialmente pelo fato de já possuir uma ampla rede consolidada, além de tecnologias que agregam valor de forma significativa aos seus clientes.  

8 – Diário Escola – SuperApp 

https://diarioescola.com.br/ – @diarioescola 

Gestão da comunicação escolar completa, eficiente, simples e rápida tendo como diferencial competitivo o fato de ser 100% customizável para conectar escolas e famílias. É assim que a Diário Escola entende as necessidades de cada instituição de ensino e entrega valor aos usuários por meio de múltiplas soluções que buscam uma melhor experiência em agenda escolar completa on-line. 

9 – Instor – Projetos e Robótica 

https://instor.com.br/ – @instor.robotica 

A Instor Projetos e Robótica é uma startup que desenvolve tecnologia robótica de ponta no intuito de reduzir horas de exposição humana a riscos em diferentes setores, como mineração, saúde, logística e agricultura. Em um mercado em pleno desenvolvimento e que carece de especialização, seus maiores diferenciais são de fundamental importância: soluções altamente dedicadas em cenários que exigem dos equipamentos os mais altos níveis de garantia e segurança.  

10 – Int6 Tech 

https://int6tech.com/ – @int6tech 

Das startups dessa lista, talvez a Int6 seja a que possui o mercado mais nichado de todas, o que não reduz em nada seus méritos que fazem ela merecer uma posição nessa lista. O crescimento exponencial na internet de banda larga no lares brasileiros é um movimento que cada vez mais exige dos provedores melhores ferramentas de gestão, controle e suporte de seus backbones, ramais de distribuição e usuários. É nesse ponto que a Int6 mostra seu valor, já monitorando mais de um milhão de assinantes, e realizando a ativação de 30 mil novas conexões por mês, nos principais provedores de internet fibra do Brasil. 

11 – Kiskadi 

https://kiskadi.com/ – @kiskadi_crm 

Com o E-commerce sendo cada vez mais parte da rotina das pessoas, a Kiskadi se destaca com uma ótima ferramenta de aquisição de clientes “1ª compra”, usando o cashback como atrativo para conversão e ainda dispondo de um exército de ferramentas para auxiliar o lojista na fidelização desses novos consumidores. Mas a tecnologia vai além: trata-se de uma solução de CRM que atua ampliando a atração de clientes, reativando clientes, e na  gestão de campanhas de novos produtos e datas comemorativas, entre outras funcionalidades.  

12 – Lagom 

https://lagombrasil.com.br – @lagom.brasil 

Inovação na área da construção com patente verde. Assim pode ser resumido o porquê de a startup estar nessa seleta lista. A Lagom desenvolveu um sistema construtivo modular, seco, reutilizável, sustentável e renovável, com grandes possibilidades de aplicações e inúmeros benefícios sobre a alvenaria e carpintaria tradicional, como controle térmico, acústico e de umidade. Trata-se de um sistema ágil e sustentável que melhora a qualidade de vida e conecta as pessoas à natureza.  

13 – Syntalgae 

https://www.syntalgae.com.br/ – @syntalgae 

A Syntalgae é uma empresa de biotecnologia e P&DI voltada para a bioeconomia, combinando de forma criativa tecnologias de ponta com os recursos naturais brasileiros. Dispõe de um banco de células de microalgas de alto valor biotecnológico para a geração de produtos à base de biomassa ou bioativos de alta pureza. Conta com especialistas em soluções para bioprocessos e produtos mais sustentáveis, que vem para resolver uma forte dor do mercado de microalgas: a baixa produtividade.  

14 – Tecredi 

https://www.tecredi.com.br/ – @tecredi.com.br 

Plataforma 100% digital de crédito para veículos, a fintech com apenas dois anos de atuação possui uma ferramenta própria de análise de crédito, capaz de analisar o perfil de crédito de forma diferenciada e com taxas realmente competitivas, o que está atraindo um público criterioso que faz pesquisa de taxas e que valoriza seu próprio score.  
 
15 – Zelle 

https://www.zelle.com.br/ – @zelle.app 

A Zelle é uma plataforma que auxilia pais, mães e familiares a manterem a comunicação e a troca de informações de forma equilibrada e eficiente, sendo uma solução exclusiva e completa para ajudar no cuidado dos filhos. Através do aplicativo é possível compartilhar a agenda da criança, dados de saúde e educação, indicando responsáveis para cada atividade da criança. Trata-se de uma tecnologia com grande potencial de expansão em países de língua portuguesa. 

  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: