Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

1º Festival Rievelsback em São Lourenço do Sul

No dia 19 de maio, a Casa da Schimier, que integra o roteiro turístico Caminho Pomerano deverá receber visitantes para degustar o tradicional item da culinária alemã

18/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Lourenço do Sul – Batata, ovos, queijo, calabresa, maçãs e figos. Os cinco sabores que serão as estrelas do 1º Festival Rievelsback da Casa da Schimier, no sábado, dia 19 de maio, a partir das 15h, devem conquistar de vez o público interessado em gastronomia diferente e no modo acolhedor de receber. O evento é uma criação conjunta da prefeitura de São Lourenço do Sul com os empreendedores que integram o roteiro turístico Caminho Pomerano e possui o apoio do Sebrae RS por meio do Projeto Costa Doce Natureza. Outros itens da cultura alemã, como cucas, doces, flores e chope artesanal também estarão presentes. O endereço é na rodovia ERS 265, cerca de 10 km do trevo de acesso a São Lourenço do Sul.

1º Festival Rievelsback em São Lourenço do Sul

Roteiro turístico Caminho Pomerano possui o apoio do Sebrae RS por meio do Projeto Costa Doce Natureza (Foto: Divulgação)

De acordo com o empreendedor Adelino Huttner, proprietário da Pousada e Restaurante Casa da Schimier, o Rievelsback é uma receita muito tradicional e deliciosa até mesmo para os paladares mais exigentes. “O bolinho de batata recheado será vendido nas opções salgadas e doces, em porções de cinco unidades a R$ 3 reais. Todos os ingredientes são locais das propriedades próximas, inclusive os figos colhidos há pouco tempo e preparados em calda”, empolga-se. Ele conta que a expectativa para o evento é conseguir atender pelo menos 500 pessoas e atingir o objetivo de divulgar o passeio como uma opção de viagem para o ano todo.

Não foi por acaso que a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio criou a ideia de calendário sem temporada fixa. Huttner complementa que o 1º Festival Rievelsback deve ser também a primeira experiência de muitas outras semelhantes, porém com o perfil de cada um dos pequenos negócios estabelecidos no Caminho Pomerano. “Acreditamos que os turistas precisam também descobrir novos caminhos para além da Serra Gaúcha. Nossos espaços estão preparados para oferecer cultura, belas paisagens, estadias confortáveis e experiências diferentes”, argumenta ele.

Para a gestora do Projeto Costa Doce Natureza no Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, a iniciativa vai ajudar a valorizar a cultura local e a gastronomia típica, além de promover o Turismo Rural de São Lourenço do Sul. “Os pomeranos fazem parte da colonização do Rio Grande do Sul. Esse povo, originário da região do Mar Báltico, entre as atuais Alemanha e Polônia, veio para o Brasil no século passado em busca de oportunidades e neste roteiro de turismo rural foram criados alguns pequenos negócios, hoje, atraentes e com potencial para crescer”, comenta.

Serviço

O quê:
1º Festival Rievelsback Casa da Schimier
Quando: 19 de maio, a partir das 15h
Onde: Caminho Pomerano, Rodovia ERS 265, 10 km a partir do trevo de acesso a São Lourenço do Sul.
Como: Acesso gratuito ao evento. Custo de consumo dos produtos locais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: