Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

2° Seminário Brasil Mais Simples explora boas práticas em gestão pública municipal

Exemplos bem-sucedidos de municípios gaúchos e também da Itália serão atração do evento que ocorre dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria

24/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Os casos que são referência para promover o crescimento econômico e o apoio aos empreendedores nos municípios gaúchos serão apresentados na quarta-feira, 29 de novembro, durante o Encontro Estadual de Atores do Desenvolvimento, atividade que faz parte do 2º Seminário Brasil Mais Simples. O evento tem duração de dois dias (28 e 29.11) e ocorre no Hotel Itamibé, localizado na Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do site do SEBRAE RS.

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria (Foto: Divulgação)

A técnica de políticas públicas do SEBRAE RS Fernanda Dall’Agnol explica que o objetivo do encontro é disseminar as boas práticas entre servidores e gestores públicos. “Para isso, serão apresentados cases locais como o trabalho com educação empreendedora, realizado em Pejuçara; a Sala do Empreendedor, de Farroupilha; as ações para o desenvolvimento econômico local, de Rolante; e a implantação da Redesimples, em Lajeado”, detalha.

Um exemplo mundial também está na programação. O italiano Emílio Beltrami, consultor com graduação em Relações Internacionais e mestrado em Desenvolvimento Econômico Local pela Universidade Católica de Milão, vai apresentar as experiências em desenvolvimento territorial: o modelo das pequenas empresas em distritos industriais da Itália.

Está previsto, ainda, o reconhecimento aos municípios com Políticas Públicas de Desenvolvimento Implantadas que, a partir da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, implementaram os quatro eixos: Atores do Desenvolvimento, Compras Governamentais, Redesimples e Sala do Empreendedor.

No final do evento, será lançado o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. “A premiação chega a sua décima edição e as inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de dezembro no site: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br”, informa Fernanda.

Confira a programação completa do Encontro Estadual Atores do Desenvolvimento:

  • 14h – Abertura
  • 14h30 – Painel Boas Práticas do RS
  • 16h – Experiências Internacionais em Desenvolvimento Territorial: o modelo das pequenas empresas em distritos industriais italianos – Emílio Beltrami
  • 17h – Reconhecimento aos municípios com Políticas Públicas Implantadas
  • 17h30 – Lançamento do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor
  • 18h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: