
Mais buscados: Mei Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Da Redação

No próximo domingo, 7 de abril, os moradores do Sul do Estado terão a oportunidade de estar em uma atividade diferente. Das 11h às 18h, ocorrerá, na Praça 12 de Maio, em Morro Redondo, a 2ª Feira do Artesanato e Produtos Coloniais, realizada pela Associação dos Empreendedores de Turismo de Morro Redondo, com apoio da prefeitura do município. Contando com a participação de cerca de 30 expositores, o evento terá produtos de preços acessíveis, originários da região. O presidente da associação, Luiz Fernando Neumann, explica que “é uma festa familiar que integra cidade e comunidade aos municípios vizinhos, com o objetivo de fomentar cultura e arte locais, além de promover o Roteiro Morro de Amores”.
O domingo na praça terá exposição de carros antigos, brinquedos, oficinas de pinturas de casca de ovo para ornamentação de osterbaum de Páscoa, sarau e serenatas com músicos do Grupo Stiepen, chope artesanal, cucas, pães e os famosos doces do Sul do Estado – declarados Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Um dos diferenciais está em ser uma feira de mercadorias pouco, ou nada, massificadas. As pessoas verão produções únicas, feitas apenas aqui, originais”, acrescenta Neumann.
A gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, chama a atenção para o crescimento dos atrativos turísticos da região graças ao empenho dos empreendedores locais. “O evento é desenvolvido junto a eles e para atrair público e turistas à cidade e ao Roteiro. Eu estou muito orgulhosa e valorizo tudo que foi feito com este grupo porque eles se envolveram e promoveram este desenvolvimento. Não adiantaria nada ter uma organização como o Sebrae por trás da iniciativa se os empreendedores não quisessem crescer. A primeira edição foi um sucesso. A segunda tende a repetir, fazendo com que as pessoas conheçam melhor os belos lugares que têm à disposição no Estado”, afirma.
A 1ª Feira do Artesanato e Produtos Coloniais aconteceu há dois anos. Mesmo sem muita pretensão de público, somou o surpreendente número de 5 mil visitantes. Por isso, “a expectativa está positiva para que o sucesso se repita. A previsão do tempo está favorável. Queremos um evento intenso no qual todo mundo se diverte muito. É impossível não aconselhar os turistas e à população que venham, respirem ar puro e aproveitem para curtir o turismo rural da localidade”, conclui Neumann.
O Roteiro Morro de Amores tem o apoio do Projeto Costa Doce Natureza, desenvolvido pelo Sebrae RS. Atualmente, 20 destinos rurais fazem parte da rota. Sobram alternativas de passeios e diversões para curtir o fim de semana em Morro Redondo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Março de 2026Conselho Municipal de Turismo lança calendário oficial de eventos de Santa Maria
SAIBA MAIS12 de Março de 2026
Santa Cruz do Sul recebe Startup Day 2026 com foco em saúde mental no empreendedorismo
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.