
Mais buscados: MEI CRÉDITO sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
Santa Maria – O registro de empresas está se tornando mais ágil e menos burocrático. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, o SEBRAE RS vai promover o 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples e o Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Itaimbé, localizado na Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria. As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pela Central de Relacionamento SEBRAE 0800-570-0800.

As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo 0800-570-0800 (Foto: SEBRAE RS)
O público-alvo são representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, além das prefeituras municipais e contadores. A expectativa é receber 300 participantes.
A técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Janaína Zago Medeiros destaca que o objetivo do encontro é debater assuntos relacionados à desburocratização do ambiente dos pequenos negócios e os avanços da Redesimples no Estado. “Sua estrutura é de painéis no primeiro dia, com a participação de representantes dos diversos órgãos que atuam na formalização e no licenciamento de empresas. No segundo dia, haverá a realização de oficinas temáticas e o Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento”, detalha. Ao final do evento, será lançada uma nova edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, uma ação de estímulo aos executivos municipais para implantar políticas de desenvolvimento e incentivo às micro e pequenas empresas.
O seminário conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e da Receita Federal do Brasil.
Confira a programação completa:
1º Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento
14h – Abertura
14h30 – Painel Boas Práticas do RS
– Educação Empreendedora
– Sala do Empreendedor
– Desenvolvimento Econômico Local
– Redesimples
16h – Engajamento para o Desenvolvimento Territorial – Emílio Beltrami
17h – Reconhecimento aos municípios com Políticas Públicas Implantadas
17h30 – Lançamento Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor
18h – Encerramento
Siga o SEBRAE RS
Notícias
18 de Setembro de 2026Ecossistema FoodTech ganha força com iniciativas que conectam ciência, inovação e mercado no Rio Grande do Sul
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2026
Sebrae RS anuncia finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF