Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito Sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS apresenta levantamento das necessidades das MPEs gaúchas

atualizado em: 04/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Mapa das oportunidades no Rio Grande do Sul na visão dos empresários foi entregue a todos os prefeitos presentes no 5º Fórum de Gestão Pública

Da Redação
Porto Alegre – Melhorar o ambiente legal, a educação e a infraestrutura do Rio Grande do Sul e profissionalizar a administração pública. Estes são os quatro principais elementos a serem melhorados no Estado na opinião dos empresários de micro e pequenos negócios gaúchos. O levantamento foi feito ao longo dos dez encontros MPE Grande do Sul realizados pelo Sebrae/RS em todas as regiões gaúchas ao longo de 2012 e apresentado pela instituição nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, durante o 5º Fórum de Gestão Pública. 
 
Responsável por apresentar o levantamento aos prefeitos eleitos e em exercício durante o Fórum desta terça-feira, o gerente de Planejamento e Orçamento do Sebrae/RS, André Campos, ressaltou a importância do estudo por retratar os anseios dos empresários de pequenos negócios de todo o Estado. “Do alto dos seus 40 anos de trabalho no apoio aos micro e pequenos negócios, o Sebrae teria conhecimento suficiente para elaborar este estudo, mas preferiu ir a campo e ouvir dos empresários quais são as necessidades da gestão que está por vir por entender que isso fará toda a diferença no crescimento do nosso Estado ”, analisou. 
 
O estudo foi entregue aos prefeitos que tomarão posse em 1º de janeiro de 2013 no Rio Grande do Sul em forma de livro. A publicação está dividida em 10 capítulos, um para cada região abrangida pelo Sebrae/RS: Metropolitana, Norte, Noroeste, Sul, Campanha e Fronteira Oeste, Vale do Sinos, Caí e Paranhana, Serra, Vales do Taquari e Rio Pardo, Planalto e Centro. Dentro de cada uma destes capítulos há um mapa de oportunidades para o desenvolvimento local na visão dos pequenos negócios. 
 
Além de mapear as oportunidades, o Sebrae/RS trabalha no crescimento estadual através do apoio a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, como provedor de informação qualificada e trabalhando na melhoria da competitividade dos Pequenos Negócios através do incentivo à inovação e capacitação dos empresários. “Queremos que os administradores municipais comecem o ano de 2013 focados em ações que vão melhorar os pequenos negócios locais e, consequentemente, a economia dos seu município e região”, finalizou.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: