Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS entrega 16,5 toneladas de gêneros alimentícios ao Banco de Alimentos de POA

atualizado em: 10/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Produtos não perecíveis foram arrecadados na Feira do Empreendedor 2012

Da Redação
Doação oficial (Fotos: Sebrae/RS)
Porto Alegre – As 16,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas na Feira do Empreendedor 2012, realizada de 27 a 30 de setembro, em Porto Alegre, foram entregues ao Banco de Alimentos da Capital, nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, pelo superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, acompanhado do diretor técnico Marco Kappel Ribeiro, da gerente de Atendimento Individual, Viviane Ferran e da gestora da feira, Adriana Hartmann.  A entrega ocorreu na sede do Banco de Alimentos, no Bairro Sarandi, na Capital, e teve as presenças do presidente do BA, Antonio Parissi, e do presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Estado, Paulo Renê Bernhard. 
 
“Este é um momento importante para o Sebrae/RS, pois cumprimos uma grande ação social ao entregar estas 16,5 toneladas de alimentos a uma entidade que tem combatido a fome com grande dedicação, como é o Banco de Alimentos. Agradeço ao público que visitou a Feira do Empreendedor e teve a compreensão da importância de levar um quilo de alimento, o que faz diferença para muitas pessoas que lutam cotidianamente para terem o que comer”, ressaltou Léo Hainzenreder.
 
Em nome da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, agradeceu ao Sebrae/RS a doação, “o que se constitui em um belo exemplo de solidariedade, contribuindo para minimizar a fome de milhares de gaúchos e levar esperança para muitas comunidades carentes”.
 
Antonio Parissi, por sua vez, destacou que em doze anos de existência o Banco de Alimentos de Porto Alegre já arrecadou e distribuiu mais de 19 milhões de quilos de gêneros alimentícios, mantendo uma média de 250 toneladas mensais destinadas a 354 instituições sociais da Capital. Entre elas, creches, asilos, lares de excepcionais, fundações e clubes de mães que atendem pessoas carentes. Isso equivale dizer que o Banco de Alimentos contribui para a alimentação de 21.000 famílias mensalmente.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: