Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cervejaria: vale a pena aderir ao Simples?

Bate-papo online ocorre no dia 26 de junho, às 14h30

atualizado em: 21/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Desde o início deste ano, as microcervejarias e cervejarias artesanais passaram a ter uma nova possibilidade de tributação com a adesão ao Simples Nacional. O sistema, no entanto, não é vantajoso para todos os negócios. Em alguns casos, manter-se no modelo de Lucro Presumido pode ser mais interessante. Para explicar os sistemas de tributação disponíveis para o setor e esclarecer as dúvidas dos empresários, o Sebrae RS vai realizar o bate-papo online “Quanto de imposto tem na sua cerveja”. A atividade ocorrerá na terça-feira, 26 de junho, às 14h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir do link: https://goo.gl/Mwu57f.

Cervejaria: vale a pena aderir ao Simples?

O responsável pela ação no Sebrae RS, Saulo Roberto Henrich Morschel, explica que o evento vai apresentar as diferenças entre os sistemas e quando vale a pena continuar no Lucro Presumido ou optar pelo Simples Nacional. “Dependendo do tipo de bebida e da estrutura da empresa, o modelo anterior pode ser mais vantajoso”, indica. “A opção é feita sempre em janeiro e o empresário precisa saber qual é o mais adequado para seu caso antes de escolher”, recomenda.

Para detalhar o tema, o palestrante é o advogado José Eduardo Schuh. Ele é docente da disciplina Elementos Constitucionales na Facultad de Derecho da Universidad de Buenos Aires (UBA) e doutorando em Direito na Universidad de Buenos Aires (UBA). Schuh possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985) e, atualmente, é sócio de Schuh Advocacia Empresarial.

Durante o bate-papo também será apresentando o case da Microcervejaria Irmãos Ferraro, de Porto Alegre. O sócio Rodrigo Ferraro vai relatar os fatores que levou em consideração para decidir qual o regime tributário mais adequado para sua empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: