Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

MPE de Pelotas está apta a fornecer para Petrobras

atualizado em: 06/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Com auxílio do SEBRAE/RS, a CTL recebeu Certificado de Registro de Classificação Cadastral da estatal

Da Redação

Primeiro passo para vender produtos e serviços para a estatal é registrar-se no portal www.petronect.com.br

Pelotas – Em busca de qualificação e de melhorias na estrutura organizacional, a empresa de Pelotas “CTL – Indústria e Comércio de Equipamentos Industriais LTDA” procurou auxílio do SEBRAE/RS e hoje participa do projeto Adensamento da Cadeia de Fornecedores de Petróleo e Gás da Região Sul. Alçando voos mais altos, o pequeno negócio é o primeiro dos participantes a receber o CRCC – Certificado de Registro de Classificação Cadastral – da Petrobras.

O certificado é concedido a empreendimentos que estão aptos a negociar com a Petrobras. O primeiro passo para vender produtos e serviços para a estatal é registrar-se no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços, por meio do Portal Petronect – www.petronect.com.br. A ferramenta tem como finalidade comprovar a competência de empresas que pretendem participar de licitações e processos de contratação. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “fazer parte do cadastro significa que a empresa é economicamente saudável e tem disponibilidade física e financeira para fornecer, não só para Petrobras, mas para os diversos elos da cadeia produtiva”, ressalta.

O proprietário da CTL, José Ricardo Farias, participa do projeto do SEBRAE/RS desde 2010. Segundo ele, depois do treinamento especializado da instituição “participamos de feiras e rodadas de negócios que deram oportunidade de mostrar o potencial da nossa empresa para o mercado, motivando-nos a criar novas ideias e produtos que atendam as necessidades dos clientes”, afirma o empresário.

O CRCC foi uma necessidade para o pequeno negócio. “A CTL queria atingir faturamentos mais elevados e participar de licitações com valores bem expressivos. A partir daí, veio a ideia de fazer parte do cadastro de fornecedores da Petrobras e, para isso, nos qualificamos ainda mais e aproveitamos a ajuda do SEBRAE”, explica Farias. Visibilidade nacional, certificação da capacidade de atendimento as exigências do mercado e maior transparência na participação dos processos licitatórios estão entre as vantagens de receber o certificado.

Micro e pequenas empresas (MPEs) que desejam participar do projeto do SEBRAE/RS Adensamento da Cadeira de Fornecedores de Petróleo e Gás da Região Sul devem entrar em contato com as unidades de atendimento de Pelotas – (53) 3225 0541 – e Rio Grande – (53) 32312433 – ou pelo e-mail rosanir@sebrae-rs.com.br. “As MPES interessadas em se cadastrar também podem contar com a assistência do SEBRAE nesse processo, através do Laboratório Cadastro Petrobras”, informa a gerente da Regional Sul da instituição, Rosani Boeira Ribeiro. A orientação ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro em Pelotas e Rio Grande, respectivamente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: