Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lua cheia e balonismo: um programa inédito em Arambaré

Evento turístico com o apoio do Sebrae RS, prefeitura e vários empreendimentos da cidade vai movimentar o final de semana de 28 e 29 de julho

atualizado em: 17/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Arambaré – Um final de semana que vai fazer história em Arambaré. Nos dias 28 e 29 de julho, o município terá, pela primeira vez, um evento que une terra e ar, turismo, aventura e negócios. Será a Caminhada da Lua Cheia e Balonismo, uma ideia nova, um momento de inspirações e oportunidades. Criado pela agência Eco 360º – Ecoturismo e Aventura, as atividades se propõem a mostrar as belezas naturais da Costa Doce, no Sul do Estado, de uma forma diferente. Caminhada orientada e passeio de balão são as duas principais atrações. Informações sobre os pacotes: reservas.eco360@gmail.com.

 Caminhada orientada e passeio de balão são as duas principais atrações

De acordo com o diretor da Eco 360º, Leandro dos Santos Pereira, trata-se de um evento que vai muito além de um roteiro com aventura. Com a parceria da prefeitura, Arambaré toda estará envolvida, incluindo feira de artesanato, gastronomia campeira no CTG, shows e esportes, é claro. “A Caminhada da Lua Cheia deve ser de 15km no horário vespertino para que o pôr-do-sol encante, tal como a lua cheia. O percurso é bastante plano e o roteiro foi estudado para a segurança dos participantes”, anima-se o empreendedor. Experiente nesse tipo de atividade, esclarece que o turismo com natureza, nesse caso, não tem restrições e está com foco em aproveitar a beleza da região.

No segundo dia, a atração deve ter o colorido do balão de ar quente. “Já estão confirmados dois voos com quatro turistas cada e mais o piloto. Como a procura está muito grande, é bem possível que tenhamos mais voos com cestos para até 10 pessoas”, detalha Pereira. O balonismo será operado pela Ômega, a agência que também coordena o Festival anual em Torres, no Litoral Norte. “Acabamos acertando uma parceria com a expectativa de criar, para o futuro, um evento fixo também em Arambaré. Seria um evento nos moldes de Torres, um festival para divulgar a Costa Doce e atrair visitantes nessa parte tão bonita do Sul do Estado”, planeja o diretor da Eco 360º.

Junto ao Sebrae RS, a Eco 360º participa do projeto de incentivo ao turismo chamado Costa Doce Natureza. Segundo a gestora, Jussara Cruz Argoud, o ineditismo dessa iniciativa em Arambaré chamou a atenção de outros empreendedores também. “Como participante do grupo no Sebrae RS, a agência adquire conhecimentos técnicos e metodologias de gestão empresarial que a ajudam a organizar o negócio e contribuir para o ambiente na cidade”, avalia Jussara.

A expectativa é que a Caminhada da Lua Cheia e Balonismo receba turistas das cidades próximas e de todo o Estado. Confira mais informações em: https://www.facebook.com/Natureza360/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: