Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra Identidade Empreendedora em Santa Cruz do Sul

Atividade gratuita apresenta o Seminário Empretec e será realizada no dia 31 de julho no Sebrae

atualizado em: 17/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Cruz do Sul – Oportunidade para alavancar o desenvolvimento da cidade. A Palestra Identidade Empreendedora apresenta as características de uma atitude voltada ao empreendedorismo e traz informações sobre o Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil pelo Sebrae. A atividade é gratuita e será realizada no dia 31 de julho no Sebrae em Santa Cruz do Sul, localizado na Rua Venâncio Aires, 647. As inscrições devem ser solicitadas pelo telefone (51) 3713-3460.

Identidade Empreendedora é o tema da palestra. (Foto: Prefeitura Santa Cruz do Sul)

A assistente técnica do Sebrae RS Anna Paula de Oliveira explica que o evento também funciona como uma oportunidade para conhecer o Empretec. Após a palestra, os interessados em participar do seminário poderão se inscrever e agendar um horário para a entrevista, nos dias 7 e 10 de agosto. Essa etapa, com duração de uma hora, é um pré-requisito para a imersão e avalia o perfil empreendedor dos candidatos. Depois, será a vez do Seminário Empretec, realizado de 10 a 15 de setembro, no Aquarius Flat Hotel.

Segundo Anna Paula, o objetivo é estimular o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado. Por ser uma capacitação comportamental, proporciona melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros benefícios, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo as possibilidades de fracasso. No Brasil, o Empretec já é realizado desde 1993, sempre promovido pelo Sebrae. Ao longo desses 25 anos, foram capacitadas 258 mil pessoas em 11 mil turmas distribuídas nas 27 unidades da Federação. Anualmente, cerca de mil participantes passam pela formação.

A empresária Denise Lopes, da Geriatria Bela Vista, foi uma das que aderiu à formação. Enfermeira e dona de um negócio fundado há cinco anos, ela fez uma série de cursos do Sebrae para aprimorar seu empreendimento. Mas foi com o Empretec, realizado há dois anos, que sua empresa deu um salto de crescimento e de qualidade. “Consegui me organizar melhor, fazer um planejamento adequado e valorizar mais meus clientes. Nesse período, a geriatria dobrou de tamanho. Incorporei a casa ao lado e a capacidade passou de 17 para 30 clientes e a equipe, que na época tinha oito pessoas passou para 16”, comemora. Para Denise, a chave desse sucesso está em saber aproveitar os ensinamentos do Empretec “Agora, trabalho com planejamento e metas e aprendi a desenvolver melhor minha rede de contatos”, revela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: