Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresas qualificadas pelo Sebrae estão no Guia Veja

Restaurantes Daimu, Café República Cup e Cervejaria Edelbrau são os destaques

atualizado em: 18/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

A nova edição do Guia VEJA – Comer e Beber Porto Alegre e Serra Gaúcha 2018-2019 já está nas bancas. E, desta vez, entre os selecionados estão vários participantes dos Projetos Polo Gastronômico e Polo Cervejeiro desenvolvidos do Sebrae RS. O Guia está na sua 19ª edição e as escolhas são feitas a partir de visitas anônimas aos locais, com a conta paga pela redação. Desta forma é garantida a independência da premiação.

Orgulho de fazer parte desta conquista

O Guia está na sua 19ª edição e as escolhas são feitas a partir de visitas anônimas aos locais

O destaque vai para o Melhor Restaurante de Porto Alegre e Melhor Oriental, o Daimu. Criado e gerido em família, o restaurante de culinária japonesa participa das consultorias do Sebrae RS desde sua criação. De acordo com a administradora do Daimu, Flavia Aso, receber o reconhecimento da Revista VEJA aumenta a responsabilidade. “O primeiro lugar é um indicador de qualidade. Faz anos que estamos entre os três, mas agora, com essa dupla premiação não podemos nos acomodar”, comenta animada. Flavia revela que ter a expertise do Sebrae RS ao longo dos anos foi fundamental para alcançar este patamar. “A comida não é o único ponto avaliado, tem também o atendimento, o ambiente, e isso tudo foi moldado com a ajuda das consultorias”, assume.

Outro grande vencedor do Guia e participante do Projeto Polo Gastronômico é o Café República Cup, o Melhor da Categoria na capital. Fundado em 2013 pelos sócios Eurico Albrecht e Kerlen Costa, a cafeteria oferece uma imersão no mundo da bebida a partir de diferentes moagens, pontos de torra e métodos de extração. Para Albrecht ter o Sebrae RS como parceiro foi essencial em todo o processo de criação e gestão do projeto. “São cinco anos de empresa e, mesmo antes, ainda em fase embrionária eu já estava na organização para aprender e construir meu empreendimento de forma concreta. A cada pequeno momento com o Sebrae é uma injeção de ânimo no negócio que ajuda a mantê-lo sempre em frente”, ressalta. Quanto à premiação, Albrecht é cauteloso. “É a primeira vez que somos premiados pela Revista, embora já tenhamos sido citados desde a nossa criação. Sim, é uma satisfação, mas temos que ter em mente que o propósito é manter a qualidade do serviço prestado e sempre gostar do que fazemos”, afirma.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Francine Oliveira Danigno, a importância da seleção dos empreendimentos pela Revista VEJA destaca a qualidade das empresas e também das ações que são desenvolvidas nos projetos da organização. “Para as empresas participantes é fundamental serem selecionadas na VEJA e isso só vem confirmar que estamos contribuindo para a melhoria da gestão destes negócios. A nossa ideia também é integrar os bares e restaurantes aos pequenos produtores fazendo o alimento chegar mais fresco aos estabelecimentos garantindo a qualidade”, destaca. “Queremos oferecer oportunidade de melhorias na criação dos pratos, aliando tecnologias e novos processos e integrando-os à cadeia de alimentos para oferecer vinhos e cervejas artesanais regionais. E, com tudo isso, garantir a melhor experiência gastronômica ao cliente”, conclui.

Confira a lista dos empreendimentos que participam do Polo Gastronômico do Sebrae e que estão no Guia VEJA – Comer e Beber Porto Alegre e Serra Gaúcha 2018-2019

Campeão Melhor Restaurante de Porto Alegre e Melhor Oriental: Daimu

Campeão Cafeteria: Café Republica CUP

Campeão Cervejaria Serra – Edelbrau

2º lugar – Italiano Porto Alegre – Peppo Cuccina

3º lugar – Carne – Fazenda Barba Negra

 

Outras empresas participantes dos projetos do Sebrae RS citados no Guia:

*Cafés

– Agridoce Café

– Café do Duque

– Valkiria Café

*Docerias

– Cuca Haus

*Sorveterias

– Artefreddo

*Botecos

– Boteco Matita Perê

– Armazém Porto Alegre

*Brasileiros

– Iaiá Bistro

*Mexicano

– Pueblo

*Naturais

– Mantra

– Raw POA

*Pizzaria

– Babbo Giovanni

– Fornellone

*Variados

– Gambrinus

– The Raven

*Cervejarias

– Sud

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: