Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

As funcionalidades e benefícios da Junta Digital

Seminário em Lagoa Vermelha ocorre dia 20 de julho e pretende explicar os processos digitais da Junta Comercial

atualizado em: 18/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Lagoa Vermelha – A desburocratização de processos que envolvem abertura, mudanças ou encerramento de empresas já é uma realidade com o pleno funcionamento da Junta Digital, a versão completamente informatizada da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS). Para apresentar melhor os serviços e explicar os benefícios para empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil, o Sebrae RS e a Jucis-RS realizarão um seminário na cidade de Lagoa Vermelha, no dia 20 de julho, das 8h30 às 12h. As inscrições são gratuitas e o evento será na Casa de Cultura Athos Branco (Rua Nívio Castellano, S/N). Para reservas e informações o telefone é (54) 3358-9172.

As funcionalidades e benefícios da Junta Digital

Conforme o técnico de Políticas Públicas do Sebrae RS Marcio Benedusi o objetivo da programação é divulgar e dar transparência ao processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas de registro, com funcionalidades e benefícios. “O Rio Grande do Sul, a partir da implantação da Junta Digital, deu mais um passo em direção a modernização, desburocratização e simplificação dos processos de registro empresarial”.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado às funcionalidades pelos empresários e contadores. “O novo modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca Benedusi.

A realização do seminário conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: