
Mais buscados: mEI Credito sei boas práticas consultoria

Da Redação
São Paulo – O setor calçadista comemora. A 19ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – Francal revela a confiança de um setor em recuperação apesar da crise econômica. A feira que encerra nesta quinta-feira, 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, registrou bons números para o Estande Coletivo do Rio Grande do Sul. Os 38 expositores que são micro e pequenas empresas dos segmentos de couro e calçados acumulam vendas de R$ 7,13 milhões em três dias de evento, acima dos R$ 6,71 milhões conquistados no mesmo período do ano passado.

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Feira (Foto: Divulgação Francal)
O número de produtos comercializados também aumentou, passando 159.202 em 2018 para 139.029 pares ou peças na edição anterior. O gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes comenta que, apesar de movimentação menor no terceiro dia, a visitação foi mais qualificada e os resultados mais efetivos.
De 16 a 18 de julho, os expositores realizaram contatos com 565 compradores. Nesses três dias, foram iniciados 292 negócios e 811 foram fechados. O número de representantes contratados chegou a 48. A expectativa é que essa edição da Francal seja ainda melhor que a anterior.
O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul é uma realização do Sebrae RS, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). A iniciativa conta com o apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Agosto de 2026Sebrae RS promove Turis Talk para fortalecer Porto Alegre como destino turístico
SAIBA MAIS20 de Agosto de 2026
Sebrae RS leva 10 pequenos negócios gaúchos à Expoagas 2026 com estande coletivo Sabores Únicos do RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.