Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários da Serra e da Região Metropolitana estarão na Feira do Polo Naval

atualizado em: 08/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS leva 40 participantes de seus projetos de petróleo, gás e energia em missão técnica

Da Redação

Feira ocorre de 12 a 15 de março (Foto: Patrick Moore\Divulgação)

Porto Alegre – Um grupo integrado por 40 empresários que participam dos projetos de Petróleo, Gás e Energia das regionais Metropolitana e Serra Gaúcha do SEBRAE/RS integra missão de dois dias na Feira do Polo Naval de Rio Grande. Eles estarão na cidade da Zona Sul do Estado nos dias 12 e 13 de março, desenvolvendo uma intensa programação de visitas técnicas e participação na rodada de negócios que reúne MPEs vendedoras e grandes corporações compradoras.

Para o técnico da regional Serra Gaúcha, Aldoir de Morais “acima de tudo, o SEBRAE/RS está ofertando uma excelente oportunidade para que esses empresários possam vislumbrar novos mercados e expandirem seus negócios”. Segundo Morais, o roteiro estabelecido para esses dois dias de estadia em Rio Grande é extremamente técnico. “Teremos visita ao Tecon, a Estação de Praticagem Rio Grande, aos estandes da feira e ao Dique do Estaleiro Rio Grande, além da participação nas rodadas de negócios e nos workshops Navetec e Navegar. Tenho certeza de que todos os empresários que integram a missão irão reunir insumos importantes para projetarem o futuro de seus empreendimentos”.

O SEBRAE/RS estará presente com muita força a Feira do Polo Naval, projetando ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Um estande coletivo da instituição, com mais de 270m2 vai viabilizar para 36 MPEs a chance de exporem seus produtos e serviços. Além disso, o espaço vai divulgar os projetos da instituição e prestar informações sobre o Cadastro Petrobras.

Outra ação de extrema importância para o setor é a Rodada de Negócios da Região Sul, que chega a sua sexta edição e terá 280 empresas vendedoras, 20 grandes empresas âncoras compradoras, a previsão de 600 reuniões e a estimativa de um volume de transações comerciais na ordem de R$ 6 milhões.

“As Rodadas de Negócios têm movimentado os empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores, quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Ele ressalta, ainda, que desde 2005 os pequenos negócios vêm ampliando a participação na indústria do petróleo do país, a partir do trabalho realizado em parceria pelo SEBRAE e a Petrobras que busca inserir essas MPEs na cadeia de fornecedores do setor. Nestes sete anos, as oportunidades para os pequenos negócios já acumularam R$ 5,5 bilhões em fornecimento direto ou para grandes fornecedores da Petrobras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: