Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei boas práticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Conhecimento compartilhado no Dia Internacional da Cerveja

Ação especial do Sebrae RS conta com três empreendedores do segmento que falarão sobre mercado, desafios e conquistas.

atualizado em: 03/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 3 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. Para celebrar a data e o produto, o Sebrae RS irá promover um painel de debates online sobre o tema. O grande diferencial será o formato de divulgação: desta vez consiste em uma conversa ao vivo, disponibilizada pelas plataformas digitais da entidade, como a página no Facebook (https://www.facebook.com/SebraeRSOficial/) a partir das 17h.

Conhecimento compartilhado no Dia Internacional da Cerveja 2

Hoje celebramos o Dia Internacional da Cerveja.

Para o evento, o Sebrae RS selecionou três empreendedores que integram projetos desse segmento que irão falar dos aprendizados junto à organização e como isso influencia em diversos aspectos dos negócios. Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com mais de 300 cervejarias artesanais, sendo 50 atendidas pelo projeto Polo Cervejeiro do RS.

A gestora de projetos de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Francine Danigno, revela que a demanda por consultorias e profissionalização no setor é crescente. “Desde a criação do projeto Polo Cervejeiro do RS em 2015, pudemos notar um aumento significativo no número de inscritos a cada edição. Isso mostra que os empresários estão interessados em aprender, dialogar e criar novas conexões”, comenta Francine.

Um exemplo disso é Luciano Bortoluzzi, sócio e diretor comercial da Cervejaria Elementum, que irá falar no evento sobre o design diferente dos rótulos. Embora sua empresa tenha surgido do interesse pela produção (como tantos outros do ramo), ele encontrou no Sebrae RS a consultoria ideal para fugir do tradicional na hora de elaborar os rótulos do seu produto. “Quando criamos a Elementum, era tudo muito sério e rígido aqui no País. Aí víamos os designers estrangeiros e pensamos que este poderia ser mais um atrativo para a nossa cerveja, além do sabor”, destaca. Bortoluzzi espera que a palestra da sexta-feira seja uma oportunidade para ajudar o público. “Assim como eu cheguei até o Sebrae RS por indicação de outros cervejeiros, desejo poder passar um pouco da minha experiência para quem está começando”, aspira.

Já Humberto Fröhlich, sócio e cervejeiro-chefe da Cervejaria Babel, conta que a arte de fazer cerveja é uma tradição na família. “Começou com meu bisavô, ainda no interior do Estado, acabei herdando e profissionalizando o processo”, afirma. A Babel iniciou sua produção no final de 2013 e é parceira do Sebrae RS desde o início do Polo Cervejeiro. Fröhlich reconhece que, o mais complicado não é a bebida, e sim administrar o empreendimento. “Nesta sexta-feira, vamos conversar com o público sobre a gestão do negócio. Aprendi muito ao longo dos anos, com as consultorias e cursos do Sebrae RS e quero passar essas informações adiante”, atesta.

De acordo com a pesquisa Sentimento do Consumidor, da consultoria McKinsey, os brasileiros estão escolhendo marcas mais baratas na hora de comprar leite, sucos, arroz e macarrão. Por outro lado, na hora de escolher a cerveja, esses mesmos consumidores estão optando por marcas mais caras. No ranking de viés de migração para marcas mais caras, a cerveja ficou no topo, sendo que o vinho conquistou o segundo lugar.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Abril de 2024

Prêmio “Méritos Industriais Santa Maria 2024”: reconhecimento à indústria local está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

30 de Abril de 2024

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: