Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Rodada de Negócios da Zona Sul comercializa cerca de R$ 7 milhões

atualizado em: 15/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS reuniu 142 MPEs vendedoras e 19 grandes compradoras na Feira do Polo Naval

Da Redação

Rio Grande – Com a presença de 142 micro e pequenas empresas vendedoras e 19 grandes compradoras (públicas e privadas) ocorreu na quarta-feira, 13 de março, na Furg, a 6ª Rodada de Negócios da Zona Sul. A promoção do encontro, que integrou a programação da 2ª Feira do Polo Naval, rendeu R$ 6,9 milhões em expectativa de fechamento de contratos, resultante de 600 reuniões de negócios realizadas entre as empresas.

A ação foi uma iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com Petrobras, FIERGS, RS Óleo & Gás, Rede Petro RS, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) do Governo Federal e Superintendência do Porto do Rio Grande (Superg).

Para o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, que visitou a Feira do Polo Naval, os excelentes indicadores registrados na rodada mostram a importância dos investimentos realizados na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia e no Polo Naval. “A cada ano que passa, a rodada se fortalece mais, gerando oportunidades importantes de crescimentos para as micro e pequenas empresas que atuam nestes segmentos”, ressaltou.

O superintendente lembra que um detalhe fundamental na realização da rodada de negócios é que as pequenas empresas ganham a possibilidade de manter um contato direto com grandes players do setor, como Petrobras, Transpetro e QUIP S/A, entre outros. “Com a ajuda do SEBRAE/RS, as portas dos grandes compradores passam a estar abertas aos empreendimentos de pequeno porte, que ganham uma chance inigualável de apresentar seus produtos”, salienta.

Ele também elogiou a realização da 2ª Feira do Polo Naval. “Os empresários estão tendo uma grande chance de discutir as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, vendo como as demandas crescentes em navios, plataformas, petroleiros e construção naval estão mudando a face da economia da região e do Rio Grande do Sul”.

Além da rodada de negócios, o SEBRAE/RS promoveu outras ações para ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Um estande coletivo da instituição, com mais de 270m² permitiu que 36 MPEs tivessem a chance de exporem seus produtos e serviços. O espaço também divulgou os projetos da instituição no setor e prestou informações sobre o Cadastro Petrobras.

O SEBRAE/RS e a Prefeitura de Rio Grande também firmaram convênio que visa a realização de ações que auxiliem na inserção competitiva de 150 MPEs do setor de petróleo, gás e energia como fornecedoras ou potenciais fornecedoras de grandes empresas locais. Entre elas, a prestação de consultorias e assessorias, a aproximação com universidades e laboratórios, privilegiando a inovação nestas empresas e a promoção de seminários, rodadas de negócios e presença em feiras e missões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: