Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS promove palestra online sobre investidor anjo

Atividade gratuita ocorre no dia 27 de agosto, às 14h.

atualizado em: 16/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Existe uma pessoa que pode ajudar a alavancar os negócios inovadores. É o investidor anjo. Um novo perfil de profissional, previsto em lei, e que será tema de uma palestra online promovida pelo Sebrae RS. O bate-papo “Investidor Anjo: Como funciona” é a oportunidade para os empreendedores entenderem as possibilidades e benefícios de se adotar essa forma de financiamento e de apoio à empresa. A palestra será realizada no dia 27 de agosto, às 14h. As inscrições gratuitas devem ser feitas a partir do link: https://goo.gl/EGqsbi.

Sebrae RS promove palestra online sobre investidor anjo

Palestra vai esclarecer dúvidas a respeito desse tipo de investimento.

A técnica de Políticas Públicas do Sebrae RS Claudia Cittolin explica que a Lei Complementar 155/2016 regulamentou a figura do investidor anjo e detalhou como pode ser o aporte financeiro e a função que esse profissional desempenha nos empreendimentos. “O objetivo do evento é explicar aos empresários as alterações na legislação que definem o papel do investidor, sem se tornar sócio ou administrador da empresa”, detalha.

Um dos palestrantes é Alexandre Caputo, que vai esclarecer o funcionamento da lei para o tema. Ele é sócio do Escritório Caputo & Couto Advogados Associados; pós-graduando em Direito Contratual, Responsabilidade Civil e Direito Imobiliário pela PUCRS; e pós-graduado em Direito Público. Caputo é formado em Ciências Jurídicas pela PUCRS, em 2011.

A visão de um empresário que passou pela situação de contar com um investidor anjo será dada por Cristian Bernardes Teixeira, CEO e fundador da Paynow, uma plataforma online de negociação de dívidas. Com mais de 18 anos de atuação no mercado corporativo com passagem por grandes empresas como Johnson & Johnson, GVT e Vivo, tem experiência em gerenciamento, negociação e atendimento de grandes empresas de vários segmentos. Morou nos Estados Unidos, onde vivenciou a cultura norte-americana do empreendedorismo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Empreendedorismo e desenvolvimento econômico em foco com a XIII Jornada JucisRS de Interiorização em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

17 de Abril de 2024

Workshop do Município do Rio Grande visa aprimorar o Plano Anual de Compras

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: