Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

Microempresas apoiadas Sebrae RS participam da Gamescom, que vai até o dia 25 de agosto.

atualizado em: 21/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Colônia – Cinco empreendedores do Rio Grande do Sul integram o time Brazil Games em uma das mais importantes feiras de entretenimento interativo do mundo. A Gamescom começa nesta terça-feira, 21 de agosto, em Colônia na Alemanha e vai até sábado 25 de agosto.

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

Encontro vai até o dia 25 de agosto.

Ao todo, são 17 empresas nacionais que integram o estande coletivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). As representantes do Rio Grande do Sul contam com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae RS. São a Aquiris Games Studio, a Canvas Games, a Epopeia Games, a Loomiarts e a Nano Biztools.

O gerente de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae RS, Fábio Krieger, que acompanha o grupo, avisa que o foco é a prospecção de mercado. “No primeiro dia, a feira é fechada para visitantes e exclusiva para o público profissional e imprensa”, informa. A Gamescom se caracteriza por ser 70% voltada para as relações entre empresas e consumidor final e 30% direcionada para fomentar parcerias e negócios entre os empreendedores.

O empresário Giordano Gio, da Loomiarts, é um dos participantes da missão. Ele representa a parceria com a Fehorama Films, no jogo Esquadrão 51, que une cinema e games em único projeto. “Estamos muito felizes de estar na Gamescom, porque esse é o nosso primeiro produto e já estamos em um evento dessa proporção”, comemora. Ele espera aproveitar as oportunidades a partir dos diferentes contatos proporcionados pelo evento em diversos segmentos da área de jogos eletrônicos.

Outro integrante do estande coletivo Brazil Games é Eduardo Saffer Medvedovski, fundador da Canvas Games, de Pelotas. A empresa que nasceu há mais de cinco anos leva para a Gamescom o pré-lançamento Music Rush, um aplicativo para mobiles inspirado na Jukebox. “Estamos buscando principalmente publishers, em locais como Ásia e África, que consigam fazer a localização e o licenciamento de músicas e de imagem de artistas para que a gente possa entregar uma melhor experiência em cada país”, revela.

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha 1

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: