Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Evento revela potenciais empreendedores

Evento vai apresentar iniciativas de estudantes entre os dias 29 e 31 de agosto, no BarraShopping Sul.

atualizado em: 23/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O despertar para o empreendedorismo ganhará reforço do Sebrae RS em uma parceria com o Senac-RS. As organizações estarão juntas na Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300), em Porto Alegre, entre os dias 29 e 31 de agosto.

Evento revela potenciais empreendedores

Sebrae RS apoia e incentiva os projetos empreendedores.

A Feira visa apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Senac-RS no Estado. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que mostrará propostas desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. O diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, disse que a educação e a produção intelectual são peças-chave para o desenvolvimento de qualquer nação. “Nosso compromisso é contribuir de forma efetiva com a qualidade da educação, preparando pessoas para o mercado de trabalho e a vida profissional. E esse evento complementa nosso trabalho, ao estimular a elaboração de projetos inovadores”, afirma.

Apoio à inovação

Para contribuir com o espírito empreendedor, o Sebrae RS preparou uma série de ações. “Vamos promover o prêmio Destaque Sebrae e, ao longo dos três dias, os estudantes serão avaliados por uma banca formada por integrantes da própria organização e empresários. O objetivo é ajudar a consolidar e fortalecer umas das ideias, por meio de capacitações que ajudarão a viabilizar a iniciativa empreendedora”, detalha Tulio Pinheiro, coordenador de projetos do Sebrae RS. Outra iniciativa será o Arena Sebrae, um espaço no qual os 90 projetos serão apresentados em pitches de três minutos nos moldes do que ocorre com as startups em eventos para investidores.

O público da Feira de Projetos e Mostra de Inovação também terá a oportunidade de conhecer a trajetória de empreendedores e se inspirar. Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados a clientes e uma das iniciativas que cresceu com apoio do Sebrae RS.

Também vão relatar sua história os empresários Jeison Scheid, da Odara Alfajores; Raíssa Kist, da Herself; e Natália Pietzsch, co-fundadora da Reciclo, que hoje empreende em negócios de impacto social. Todos passaram por capacitações e projetos de desenvolvimento promovidos pelo Sebrae RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: